terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

MUITA BOLA E POUCO GOLO

Teve início o Regional de Juvenis para a equipa do Salão, no domingo dia 15 Fevereiro de 2009, em que os azuis receberam o Lusitânia, da ilha Terceira, para a 2ª jornada.

A 1ª jornada realizou-se entre as equipas do Lusitânia vs. Marítimo com o resultado de 3-1 favorável aos verdes de Angra com o Salão a folgar na mesma.
Quanto ao jogo da 2ª Jornada, este teve lugar no relvado natural da Restinga pelas 10h30m, com um tempo sombrio e agradável para a prática desportiva e com uma assistência acima da média do que se verifica nos campos faialenses. Mais de 200 adeptos assistiram a um jogo espectacular, onde os jogadores ainda miúdos, já muito evoluídos em ambas as equipas, souberam por a bola no chão e desenvolver jogadas bonitas de futebol corrido e com muitas oportunidades de golo, não fossem eles os melhores do Faial e Terceira.
A jogar em casa, o Salão entrou forte e encostou cedo o seu adversário às cordas, muitas bolas apareceram na área do Lusitânia, mas Décio Fialho numa tarde daquelas em que o avançado não deve sair de casa foi sempre displicente e por duas ocasiões remata fraco e à figura do guardião. Mas pior que não marcar foi sofrer um golo na primeira vez em que os verdes chegam à baliza azul, canto batido e no ar o avançado lusitanista cabeceia para inaugurar o marcador.
Reatada a partida e mais do mesmo, um meio campo do Salão mais povoado a ganhar as bolas divididas e a sair sempre com qualidade com a bola sobre a relva bem tratada da Restinga, elaborando jogadas bonitas e de fácil concretização, mas o dia não era para golos, chega o intervalo e Sérgio Gomes tem necessidade de mexer na equipa fazendo entrar Adriano um avançado e saindo o médio Rui Faria. Com isto o Salão passa a jogar com 3 avançados e com o vento que se fazia sentir pelas costas os azuis voltaram mais agressivos e continuaram com muito futebol e oportunidades. Aos 10 minutos do segundo tempo, Décio aparece na cara do guardião contrario e com frieza consegue finalizar e empatar a partida. Para quem assistia e mesmo para o banco dos verdes previa-se o pior, pois com tanto fluxo atacante do Salão e ao conseguir concretizar previa-se assistir a uma goleada.
Passados apenas 5 minutos, Zé Humberto pela direita leva a bola para cima do defesa e após o driblar remata em jeito para o vértice superior da baliza do Lusitânia fazendo o segundo para o Salão, dando assim vantagem à equipa da casa.
Seguiram-se outras oportunidades idênticas e até mais flagrantes, mas tanto Adriano como Décio não tiveram discernimento para fazer o mais fácil. Já ao cair do pano e após uma segunda parte onde apenas se jogou no meio campo verde o Lusitânia consegue um livre em cima da linha divisória, remate batido com força para a área do Salão e na confusão de tirar a bola esta vai parar aos pés de um avançado verde, que à entrada da área enche o pé e remata para o canto da baliza azul, sem hipóteses para o guardião Celso Faria.
Restavam poucos minutos, mas o Salão voltou de novo para cima da área verde e já com mais um avançado em campo, Tiziano, os azuis dispuseram de oportunidades para marcar e ganhar o encontro mas os nervos atrapalharam e a partida terminava com o empate a duas bolas.
No final era visível a frustração nas hostes azuis, pois a equipa havia jogado muito e merecido conquistar os 3 pontos, mas a sorte foi madrasta e protegeu os Terceirenses.
Ao fim da 2ª jornada Lusitânia lidera com 4 pontos, seguido do Salão com 1 ponto e do Marítimo com 0 pontos.
Próxima jornada, é já no dia 22 de Fevereiro em Ponta Delgada com o jogo Marítimo vs. Salão no Estádio Jácome Correia.
De referir também que neste jogo foram estreados os novos equipamentos do Grupo Desportivo do Salão patrocinados pelo Restaurante Vitor dos Leitões e Almeida e Filhos Comércio de Sucatas lda.
Informações técnicas por Sérgio Gomes.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20090215_GDS_Lusitania

1 comentário:

A ilha dentro de mim disse...

Parabéns por este espaço de dinamização da vida salonense. Escrever sobre o que nos está próximo é sempre uma excelente forma de chegarmos mais longe. Continuem o bom trabalho.
Saudações faialenses!

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets