terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

ALERGIA AO GOLO

O Salão jogou a 3ª jornada do Regional de Juvenis, no passado Domingo, dia 22 de Fevereiro de 2009, na ilha de São Miguel com o Marítimo de Ponta Delgada. O jogo iniciou às 10h30m no Municipal Jácome Correia com uma assistência razoável para a manhã do Domingo de Carnaval. Em relação ao jogo, o Salão entrou forte e com mais vontade de marcar golo do que habitual, pois no último jogo em casa com o Lusitânia houve oportunidades a mais e golos a menos. Sinal dessa fome de golo foi a jogada inicial da partida, onde o Salão sai com a bola e ao atacar a baliza adversária sofre falta, mesmo a jeito do pé esquerdo de Décio. O livre foi batido com força e em direcção à baliza, mas o guardião do Marítimo defende para canto, é neste canto onde de novo Décio bate para a área e Carlos Oliveira ao segundo poste cabeceia para o fundo das redes, fazendo o primeiro da partida.
Animados pelo golo os jogadores do Salão começam a colocar a bola no chão e a organizar jogadas bonitas e de oportunidade para aumentar a vantagem e foi o que aconteceu. Após um cruzamento da esquerda, Décio recebe de peito na área e ao ver-se de frente apenas com o guardião contrário remata fraco e enrolado ao lado da baliza, logo ali se sentiu e instalou-se o fantasma de a uma semana na Restinga, falhar oportunidades de golo de fácil concretização mas os nervos falam mais alto na momento da verdade.
Mas pior que não ter marcado foi consentir alguma ascensão do Marítimo e com esta o golo do empate. Um remate forte ainda fora da área, faz passar a bola por cima de Celso Faria, o guardião do Salão estava um pouco adiantado e sofre um chapéu infantil.
Logo depois vem o intervalo para repor as forças, surgindo na segunda parte um Salão de novo mais forte. Assistência de Zé para Décio e este na área tenta fintar um defesa, mas este corta a bola com o braço e o juiz da partida sem hesitar apita para o penalty. Décio é chamado a converter o castigo máximo e não desperdiça tamanha oportunidade fazendo o 2-1 para os Azuis. Quando se pensava que com este golo o Salão iria assentar o jogo fazendo passar o tempo pois beneficiava de uma vantagem preciosa não foi isso que se verificou. O Marítimo sempre com bola pelo ar em futebol directo, coloca a redondinha nas costas da defesa do Salão e é um avançado Maritimista que mais rápido chega primeiro para empatar a partida.
Ora, poucos minutos ainda haviam decorrido deste segundo tempo e já mais dois golos se registavam, para o Salão foi o pior que poderia acontecer pois nem tempo teve para retomar a frente do marcador. Com isto o treinador do Salão sentiu necessidade de mexer na equipa pois o desânimo havia-se instalado no grupo e com a entrada de Adriano os Azuis beneficiavam de um avançado fresco com força para procurar o golo.
No entanto, surge um problema físico com Carlos Oliveira e é pela zona do médio defensivo que aparece o médio centro do Marítimo, a rasgar pela defesa dentro do Salão e por duas ocasiões conseguindo fazer outros tantos golos. Era a sentença final no resultado em 4-2, pois o Salão não concretizava as suas oportunidades e pelo contrário o Marítimo não desperdiçava uma que fosse. Já perto do final da partida e com Guilherme em campo lançado por Sérgio Gomes, uma boa combinação entre os dois avançados, coloca Zé Humberto na Frente do guarda-redes, mas este puxa a bola para trás tentando ainda fintar um defesa, que vinha na sua perseguição, mas este não vai em cantigas e corta a bola. Lance imperdoável para o avançado azul, que não podia desperdiçar uma oportunidade destas numa competição tão importante e curta como é um Regional.
É já o segundo jogo consecutivo do Salão no Regional e pela segunda vez não triunfam, mas não por superioridade dos adversários, mas sim pelos erros cometidos pela própria equipa e quando assim é no final pagasse uma factura dolorosa, como é o caso de um título Regional.
Próxima jornada é a 4ª, sendo a 1ª da segunda volta, o Salão folga e o Marítimo recebe o Lusitânia da Terceira.
Classificação neste momento é liderada pelo Lusitânia com 4 pontos, Marítimo 3 e Salão 1 ponto.

No próximo domingo, dia 1 de Março, pelas 11h00, o Grupo Desportivo do Salão recebe o Fayal Sport, um jogo a contar para a Taça Amizade. No domingo, dia 8 de Março, desloca-se à Terceira para defrontar o Lusitânia e continuar a luta no Regional.
Informações técnicas de Sérgio Gomes e fotos de Dionisio Silva.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20090222_Maritimo_GDS

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets