domingo, 1 de fevereiro de 2009

MUDANÇA DA COROA

O primeiro domingo de Fevereiro é marcado pela mudança da Coroa do Divino Espírito Santo, entre a casa do Irmão que serve na Segunda-feira de Espírito Santo, para casa do Irmão que serve no Domingo de Pentecostes. E assim aconteceu hoje, após a Missa Dominical, a coroa do Divino Espírito Santo ao som dos Foliões e acompanhada por alguns Irmãos, despediu-se da casa do Irmão Luís Medeiros, da Comarca da Centro e foi recebida na casa do Irmão David Cipriano, da Comarca do Canto.

Tendo em conta que a Irmandade do Divino Espírito Santo do Salão serve nos três dias de festa, os Irmãos começam o seu serviço ao Espírito Santo recebendo durante quatro meses a Coroa do Divino Espírito Santo em sua casa. Começando pelo Irmão que dá serviço na Terça-feira de Espírito Santo, seguindo-se o Irmão que dá serviço na Segunda-feira e por fim o Irmão que dá serviço no Domingo de Pentecostes, onde a coroa permanece até este dia. A mudança dá-se no primeiro Domingo de Outubro e no primeiro Domingo de Fevereiro.
Marília Medeiros

(Clicar na imagem abaixo para vizualisar álbum de fotos)

20090201_Passagem_Coroa

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets