quarta-feira, 12 de novembro de 2008

DÉCIO DECIDE

Quem tem Décio tem golos e o avançado voltou a mostrar dotes de goleador no último jogo do Salão. A partida realizou-se na Restinga, pelas 11 horas do Domingo, 9 de Novembro 2008, o tempo estava sombrio e excelente para a prática do futebol, apesar do relvado estar um pouco escorregadio devido a forte chuva que caiu durante a noite.

Decorria a 4ª jornada do campeonato, os Azuis receberam o Fayal Sport e venceram por 2-0, uma vitória importante que permitiu que o Salão mantivesse o 1º lugar da classificação e descolasse dos adversários a nível pontual.
Quanto ao jogo existiram duas partes distintas, na primeira foi o reflexo do equilíbrio que há entre as equipas, oportunidades para os dois conjuntos mas sobretudo um jogo de muita luta no meio campo, das poucas ocasiões de golo conta-se o livre de Décio ao poste e o remate cruzado de Zé que faz passar a bola muito rente ao poste e já sem hipóteses para o guardião contrário. Da parte do Fayal é Gui que à beira do intervalo consegue rematar cruzado dando a sensação de golo mas, a bola sai por fora do poste.
Veio o intervalo e Sérgio Gomes coloca Adriano Souto em campo, com a entrada do avançado e a saída de Rui Faria um médio, o Salão alarga a sua frente de ataque e demonstrou que na Restinga é muito difícil passar, pois durante toda a segunda parte assistiu-se a uma pressão Azul muito forte com um Fayal a fazer tudo para se defender. As jogadas de ataque sucediam-se em especial pelas alas, agora com Décio e Zé bem abertos e com Adriano no centro do ataque a receber cruzamentos sucessivos e a criar oportunidades de abrir o activo, mas foi quando o Salão colocou a bola no chão ainda no meio campo e saiu a jogar pelo centro com tabelas sucessivas, que é feita uma falta sobre Carlos fora da área dos verdes. Logo Décio pega na redondinha e coloca-a a jeito no local e ao apito do árbitro cobra um livre, que com mais jeito que força consegue fazer a bola entrar bem junto ao canto inferior direito do guardião do Fayal, estava feito o primeiro e o mais difícil. A partir daqui, foi tudo mais fácil, o Fayal percebeu que não havia volta a dar e entregou-se, quanto ao Salão não baixou o ritmo e continuou ao ataque massacrando a defesa contrária, à procura do tento da tranquilidade. Surge novo livre, no mesmo local e de novo Décio a tentar a graça mas desta feita bela defesa do guarda-redes do Fayal para canto. É deste lance que surge o momento do jogo, com canto batido para a área e após corte do defesa verde para a zona do penalty, Décio de costas para a baliza eleva-se e numa bicicleta perfeita faz a bola entrar com violência rente à barra selando o resultado e uma exibição de luxo. Dois golos importantes para o clube da Restinga, mas também bonitos e dignos de outros palcos onde se joga a nível profissional.
Após o tento da tranquilidade, o treinador Azul mexe na equipa recuando Zé para o meio campo e faz entrar Guilherme Soares, para poupar o seu capitão Décio. Até final, foi só manter a posse de bola e controlar o jogo, que com muita justiça estava ganho. Nota final para a estreia a titular de Celso Faria, o guardião que normalmente é suplente, já havia dado boas indicações nas poucas oportunidades que teve e com uma estampa física que enche a baliza intimida o adversário sendo mais um trunfo para o plantel Azul.

Próxima jornada o Salão folga e joga-se um Fayal vs Madalena, sendo que o próximo jogo dos Azuis é no dia 30 de Novembro na Madalena do Pico.

No final do jogo os jogadores, colaboradores do Grupo Desportivo do Salão e alguns adeptos tiveram a oportunidade de festejarem o aniversário do Treinador Sérgio Gomes. Desejamos-lhe muitas felicidades.

Informações técnicas de Sérgio Gomes e fotos de Celestina Fialho
(Clicar na imagem abaixo para vizualisar álbum de fotos)
20081109_GDS_FSC

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets