segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ACERTAR O PASSO

O campeonato de Juvenis teve mais uma jornada na manhã do Domingo, 2 de Novembro de 2008. O Salão recebeu o Madalena naquela que era a terceira jornada e última da primeira volta, restando ainda mais três voltas. O Desportivo do Salão bateu o Madalena por 4-1 e com esta vitória colocou-se na primeira posição da tabela classificativa, apesar de Madalena e Fayal também terem 3 pontos assim como o Salão, é na diferença de golos que os azuis levam vantagem e assim usufruem da posição cimeira. Este é o reflexo do equilíbrio existente entre as três formações, o Salão que ainda não tinha pontuado, aproveitou esta jornada para acertar o passo. Quanto ao jogo, a superioridade do Salão foi evidente, a equipa do norte faz-se valer do factor casa e do apoio dos seus adeptos e o resultado expressa o que se passou nas quatro linhas. Logo no inicio do jogo os azuis saem com a bola e acampam no meio terreno dos do Pico e através de uma insistência de Décio Fialho pela esquerda, com cruzamento para a área, onde aparece Zé Humberto a empurrar a bola para o fundo das redes. Ainda se sentavam alguns adeptos para assistir a mais um jogo na Restinga e já Zé fazia o primeiro com apenas dois minutos de jogo. A toada atacante dos azuis continuava, mas era o guardião da Madalena que brilhava, o jovem que também defende as redes da Selecção, fez um punhado de defesas incríveis e evitou que o resultado não fosse mais avolumado, mas a insistência do Salão com muitos cruzamentos e lances bonitos de ataque acabou por dar frutos, com cruzamento da direita e Décio a receber na área e após parar a bola, consegue evitar três defesas e rematar cruzado fazendo o 2-0. Até final da primeira parte os lances de ataque sucediam-se, mas foi a Madalena que no último minuto consegue sacudir a bola da sua área para a baliza contrária e num desentendimento infantil entre o central Luís Silva e o guardião Hugo André, a bola fica à mercê do avançado da Madalena e foi só concretizar o tento de honra.
Logo depois veio o intervalo e com isto a Madalena ganhou ânimo e entrou bem no segundo tempo, mas a defesa azul aguentou bem a pressão e após Sérgio Gomes mexer na equipa fazendo entrar um avançado, Adriano Souto, o mesmo não perdeu tempo e na primeira ocasião de golo não perdoou fazendo o tento da tranquilidade. Com isto, a equipa do Pico baixou os braços e o domínio do Salão foi total. É já a meio do segundo tempo que os azuis fecham o marcador, com o médio Rui Faria a rematar forte do meio da rua, fazendo um golo de encher o olho. Estava feito o quarto e ultimo da partida. Logo depois o treinador da Restinga faz entrar o resto dos suplentes que tem a sua disposição e aproveita para poupar alguns jogadores influentes como foi o caso do capitão Décio.
Nota final para o excelente jogo de Carlos Oliveira que no segundo tempo se lesionou, mas nunca se entregou e terminou o jogo com dificuldades mas a cumprir como é o seu hábito.
Próximo jogo do Salão é já no Domingo, dia 9 de Novembro recebendo o Fayal Sport, joga-se assim a quarta jornada do campeonato, e a primeira da segunda volta.
De referir ainda a relação de amizade sincera entre os jogadores e colaboradores do Grupo Desportivo do Salão, que se manifestou mais uma vez no passado Domingo após o jogo com a celebração do aniversário do Sr. Manuel da Silva em que não faltou um bolo surpresa e todos os presentes no lanche dos jogadores a cantarem os Parabéns.

Informações técnicas de Sérgio Gomes e fotos de Celestina Fialho.
(Para visualizar álbum de fotos clicar na imagem abaixo)

20081102_GDS_Madalena

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets