quinta-feira, 2 de outubro de 2008

HÁ DIAS ASSIM...

A bola começou a rolar este fim-de-semana, nomeadamente no passado dia 28 de Setembro, para escalões de formação. Os juvenis do Salão foram até à vizinha ilha do Pico para dar o ponta pé de saída oficial na presente época. Este jogo a contar para o torneio de abertura, uma competição que serve para a preparação das equipas para o campeonato e para conhecimento mútuo destas.
Teve inicio pelas 11h00 da manhã, num dia de muito sol e com o canal aceitável para navegar. Os campeões de Iniciados de 2007-2008 apresentaram em campo praticamente o mesmo plantel da época passada, apenas duas ausências a de André Freitas e de Décio Fialho por lesão contraídas nos treinos da pré-época.
De referir que esta época apenas existem três equipas no escalão de juvenis sendo elas o Salão, o Madalena e o Fayal Sport. Nota dominante será o equilíbrio pois nas duas últimas épocas de Iniciados os títulos foram muito disputados por estas formações, e como as gerações avançam o mesmo se irá verificar nos juvenis.
Quanto ao plantel do Salão há a registar a entrada de cinco caras novas, Luís Silva, Adriano Souto, Alex, Celso Faria e Guilherme.
Em relação ao jogo o Salão entrou dominante e encostou o Madalena a sua área fruto do domínio conseguido a meio campo, foi só perto dos dez minutos que a Madalena consegue lançar um avançado em velocidade com este a rematar para defesa de Hugo André restando a bola para o lateral Ricardo Correia que apesar de estar só precipitou-se e tentou aliviar de primeira a bola da sua área fazendo um caricato auto golo.
Apesar da contrariedade os Azuis continuaram dominantes e muitos foram os remates para golo mas o guardião do Pico foi evitando os mesmos.
Veio o intervalo para refrescar pois o sol estava quente e a convidar a uma praia, e na reentrada para o segundo tempo o Salão a pressionar e a falhar duas ocasiões de golo feito, uma por Zé e outra por Adriano ambos com a baliza a sua mercê mas, a ânsia fez o remate sair forte e alto. Com isto, a Madalena despertou encostou mais o Salão e num canto contra os Azuis Carlos Oliveira salta a vontade mas com o sol pela frente deixa de ver o esférico e na tentativa do alívio acaba por cabecear para dentro das suas redes, estava feito o segundo auto golo e o resultado final.
É caso para se dizer, Há dias assim!
Com isto Sérgio Gomes fez entrar os suplentes que tinha à sua disposição para este ganharem ritmo de jogo e para poder observá-los, sendo que o jogo não sofreu alterações até ao fim.
Estava assim concluída a jornada inaugural do torneio de abertura sendo que na próxima jornada o Salão folga e o Fayal recebe a Madalena.
Próximo jogo dos Azuis é na Restinga, Domingo 12 de Outubro, com o Salão receber o Fayal.
Informação técnica de Sérgio Gomes e fotos de Celestina Fialho
(Clicar na imagem abaixo para vizualisar álbum de fotos)
20080928Madalena_GDS

2 comentários:

Anónimo disse...

Força aí pessoal. Na desanimem. Ainda vai no iníco... Abraço pa todos...

Anónimo disse...

Força aí pessoal. Na desanimem. Ainda vai no iníco... Abraço pa todos...

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets