terça-feira, 21 de outubro de 2008

ENTRAR MAL E SAIR PIOR

Teve inicio no passado domingo, 19 de Outubro, o campeonato de juvenis da Associação de Futebol da Horta. A primeira jornada reservou um Fayal Sport – Salão com a Madalena a folgar.O jogo teve o seu inicio pelas 11 da manha e com um sol muito quente para a prática da modalidade. Após uma semana em que o Salão respirava confiança fruto da goleada imposta na Restinga ao Fayal, os Azuis entraram em campo demasiado convencidos e pouco humildes, por seu turno os verdes da Alagoa jogaram muito aguerridos e com vontade de corrigir o desaire da última jornada.
Logo no inicio da partida o Fayal encostou o Salão, jogava-se muito no meio campo dos azuis e a apatia da defesa azul fazia adivinhar o golo que surgiu logo aos cinco minutos com um jogador verde a aparecer na cara de Hugo e a finalizar à vontade sem marcação. O golo provocou uma reacção no banco do Salão onde treinador e director chamavam atenção dos seus jogadores para a sua atitude, assim o jogo equilibrou mais e começou a haver mais posse de bola e ataque para o Salão com duas situações de golo feitas mas o guardião contrário efectuou boas defesas.
Mas, como não há duas sem três, surge um cruzamento para a área do Fayal onde Décio salta bem e cabeceia para excelente defesa e na recarga é Zé Humberto que tem apenas de empurrar a bola para o fundo das redes. Estava feita a igualdade e justiça pela reacção do Salão.
Chegava o intervalo e Sérgio Gomes retira Adriano e coloca Celso Pereira em campo, um médio com boa técnica e poder físico para que a equipe comece a manter a posse de bola e possa mandar na zona fulcral do terreno, o centro.
Reatada a ultima metade e logo o Salão tomou conta do jogo, tinha mais posse de bola e saía para o ataque mas na hora de finalizar a falta de calma tomava conta dos avançados da Restinga. Poucas foram as vezes em que o Fayal se chegava a baliza do Salão mas numa delas, André Freitas, central azul, precipitou-se e faz uma falta derrubando um adversário a meio do meio campo do Salão, o árbitro da partida assinala falta mas para espanto de todos exibe o cartão vermelho ao central André. Apesar das contestações o homem do apito continuou até final do jogo com uma arbitragem muito influenciada onde em lances idênticos com os defesas do Fayal a ser admoestados com apenas cartão amarelo.
Ainda com muito para jogar o Salão com menos um começou a sentir mais o ataque dos verdes e é num canto e numa confusão dentro da área azul que o Fayal consegue chegar ao segundo golo. Reacção imediata do Salão com lances de golo tendo Zé fintado o guardião contrario mas quando remata para golo aparece um defesa verde a cortar em cima da linha de golo. A acabar o jogo o Salão dispõe de dois livres frontais mas, nem Carlos nem Décio conseguem finalizar para golo desperdiçando hipóteses de no mínimo empatar num jogo em que com tantas contrariedades o Salão poderia ter arrancado a vitória.
Desta forma o Salão entrou mal no campeonato e saiu ainda pior de um jogo que tinha a obrigação de ganhar.
Fica para reflexão a atitude que a equipe teve, a falta de entrega e humildade.
Próxima jornada o Salão folga e o Fayal desloca-se à Madalena.
O próximo jogo dos Azuis é no domingo, dia 2 de Novembro, com o Salão receber a Madalena.
Informações técnicas de Sérgio Gomes, fotos de Carla Silva e de Celestina Fialho.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20081019_FSC_GDS

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets