quinta-feira, 16 de outubro de 2008

GOLEADA JUSTA

Foi com uma goleada que o Salão despachou o Fayal Sport na última jornada do Torneio de Abertura.
O jogo realizou-se na Restinga na manha do domingo, 12 de Outubro, pelas 11h00m, o tempo estava agradável para a prática da modalidade e as bancadas estavam bem compostas com muita gente do lado Norte da ilha a assistir a um jogo que prometia.

Devido ao facto de esta prova se jogar a só uma volta, cada equipa apenas realizou dois jogos, pouco para a preparação para o campeonato.
O Salão apresentou no onze inicial dois jogadores que não tinham jogado na Madalena devido a lesão, Décio Fialho e André Freitas, e em relação à equipa da época transacta apenas Adriano Souto entrava como reforço a titular.
O jogo teve o seu inicio e logo se viu para onde a balança pendia, o Salão entrou forte e ainda não haviam cinco minutos já Adriano se isolava na cara do guarda-redes verde mas, o remate cruzado saiu a roçar o poste por fora. Pouco depois é um livre de longe batido por Carlos Oliveira directo para a baliza, onde a bola só parou no fundo das redes mas, o golo foi anulado por pretenso fora de jogo de Adriano que teria influência na jogada. Para quem assistia ao jogo, já cheirava a golo pois apenas se jogava no meio campo do Fayal e com avançados rápidos como o Salão tem não tardou, bola metida nas costas dos centrais dos verdes e o veloz Décio Fialho a entrar a vontade na área e a concretizar com calma e exactidão que lhe é habitual. Estava feito o primeiro mas, o Fayal respondeu e cinco minutos depois dispõe de um livre ainda do meio do terreno que foi batido alto e em jeito para a cabeça de um avançado verde que saltou mais alto e cabeceou para o empate. Quando se pensava que com este golo o Fayal poderia equilibrar a contenda engano total, pois este tento espicaçou mais os homens do Norte e no minuto seguinte uma insistência de Adriano sobre a defesa contrária que tentava sair a jogar, permitiu que o esférico sobrasse para Décio que ainda fora da área levanta a redondinha e em jeito coloca no vértice superior direito fazendo assim o golo do jogo.Talvez atormentados pelo bonito golo o Fayal não mais se encontrou neste primeiro tempo e foi o Salão que acaba por chegar ao terceiro devido ao caudal ofensivo que dispunha, o lance é de Zé Humberto e Adriano com tabelas sucessivas entre estes acabando por ser Zé descaído para a direita a rematar cruzado sem hipóteses.
Veio o intervalo e Sérgio Gomes mexe na equipa devido a queixas que Carlos apresentava entrando Celso Pereira para o seu lugar. No segundo tempo mais do mesmo, o Salão chega ao quarto golo de novo por Décio com nova bola metida em profundidade e lá vai ele veloz e a fazer o que melhor sabe. Com isto, o treinador Azul aproveita e coloca em campo alguns dos suplentes e é ai que surge o quinto golo por Guilherme acabado de entrar a aproveitar um cruzamento da esquerda feito por Décio que veio direitinho à cabeça e foi só dizer que sim. De seguida entra Tiziano para o lugar de Décio que é substituído para os aplausos, apesar de ter feito um hac-trick também rubricou uma grande exibição.
Nota final para o médio centro dos azuis, Diogo Pereira que pensou todo o jogo e por ele passou todos os lances de ataque do Salão.
Próximo jogo do Salão é já no próximo Domingo, dia 19 de Outubro, será a 1ª jornada do Campeonato, os Azuis deslocam-se à Alagoa para defrontar o Fayal Sport.
Informação técnica por Sérgio Gomes
(Clicar na imagem abaixo para vizualisar álbum de fotos)
20080912_GDS_FSC

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets