quinta-feira, 14 de agosto de 2008

PARABÉNS AO JORNAL "O AGIR"

O Jornal "O agir", da freguesia do Salão, celebra hoje o seu 10º aniversário.


Foi precisamente há 10 anos a trás que pela tardinha, saiu a primeira vez à rua. Um jornal, que poucos dias depois do seu n.º 1 andar a circular, já se falava por toda a freguesia e ilha.
Um grupo de jovens nessa altura ousou falar mais alto dos problemas da freguesia e encontrar um meio para que todos fossem informados numa altura, em que devido ao Sismo de 1998, as pessoas estavam ansiosas por informação sobre o que se seguiria.
Umas vezes criticado por uns e outras apoiado por muitos, seguiu o seu rumo deixando na história da freguesia do Salão uma compilação preciosa de informações sobre a história presente e passada.
Acho que é necessário não esquecer o objectivo inicial do mesmo, ou seja falar da freguesia para a freguesia.
Como membro fundador deste jornal, no inicio semanário, agora quinzenário, dou os meus parabéns a todos os que passaram por esta equipa e aos que agora dão continuidade a este projecto, principalmente ao Sr. Pde. José Alvernaz que tem assegurado este jornal desde o inicio, desejando ainda que tenha uma longa vida recheada de grandes noticias.

Curiosidades:
- No primeiro aniversário do Jornal "O agir", a equipa organizou uma semana de festas terminando no Sábado com o 1º Concurso da Miss Salão.
- Das entrevistas realizadas há a destacar a entrevista a Dra. Maria Barroso (esposa de Dr. Mário Soares), aos Xutos e Pontapés e ao ex-Presidente da República Dr. Jorge Sampaio.
- Recolha e publicação de informação histórica e sobre as tradições da freguesia do Salão.
- Criação do Clube dos Amigos de "O agir", organizando com os membros um acampamento, passeios entre outras actividades.

Marília Medeiros

1 comentário:

Anónimo disse...

Também me associo ao aniversário desejando muitos e longos anos de vida.

Sei ser dificil mas como seria bom o mesmo se manter em semanário e estar disponível na NET.

Dificil? Sim. Mas é um desafio que aqui lanço, como Saloense nascido nessse pequeno torrão da ilha azul e que como todos os que longe se encontram, mais sentem e necessitam estar informados sobre aquilo que respeita ao Salão e Saloenses.

PARABENS

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets