Todos os que se dirigiram ao Polivalente do Salão, puderam saborear durante este almoço as tradicionais Sopas do Espírito Santo, Arroz Doce, Massa Sovada, sumos e vinho.
Foram muitas as pessoas que contribuíram com o seu trabalho e géneros para este evento. Nos dias anteriores a azáfama era muita, desde reunir os géneros para o almoço, cozer a Massa Sovada, preparar a carne para as sopas, confeccionar o Arroz Doce, aprontar a sala, etc. Todo este trabalho compensou, uma vez que as expectativas foram de longe superadas com mais de 370 senhas vendidas. Na sala de festas do Polivalente foram montadas quatro mesas ao comprido e mais duas mesas no palco, na primeira vez todas as mesas foram preenchidas, enquanto na segunda apenas duas. Porém, houve ainda pessoas que compraram as senhas e levaram almoço para casa e outras que apenas deram a sua contribuição.
Para além de ser um dia, em que falou mais alto a solidariedade, foi sem dúvida um momento de reencontros, em que pessoas de quase toda a ilha e de todos os quadrantes se juntaram-se à volta do que o Salão tem de melhor, isto é, as suas Sopas de Espírito Santo e a Massa Sovada. A organização deste almoço esteve a cargo de um grande grupo de amigos do Salão, e usando palavras de alguém que comentou a noticia sobre este evento “quem têm amigos destes está rico”.
Quero desde já agradecer a Fabiola Silva, pela cedência de fotos da preparação do almoço, durante a tarde de Sábado, dia 10 de Novembro de 2007 e felicitar todos os que contribuíram para esta causa.
Marília Medeiros
(Clicar na imagem abaixo para vizualizar o álbum de fotos)
Sopas_em_S |
5 comentários:
solidariedade???!!!com o josé manuel???!!!mas é preciso acabar a conversa: a dívida assumida por ele e esquecida por quem devia ajudar a pagar: os restantes directores do grupo desportivo do salão. os que iam fazer as ditas festas para fazer dinheiro para esse fim. não preciso dizer os nomes deles: toda agente sabe quem são!
um leitor atento do blog,
Indo ao encontro do comentário anterior, devo dizer que na sociedade actual, e na minha humilde opinião, cada vez mais as pessoas já não têm palavra (sentido de responsabilidade). Toda esta situação gerada em torno de uma dívida assumida por um grupo mas paga apenas por alguns nunca deveria ter acontecido. Razões como a crise económica que se sente no país e também na nossa pequena freguesia não são desculpas. E existem muitas formas de se resolver este tipo de situação.
Prova, provada foi sem dúvida, este almoço, e a forma como um grupo grande de saloenses o conseguiu, alguns deles sem terem nada a ver com o assunto, mas mesmo assim disseram presente. Há que pensar em quem está ao nosso lado, e este almoço foi sem dúvida uma bela prova de solidariedade, esperemos que assim aconteça quando outros precisarem. Alguém dizia não sei quem vai agradecer isto tudo, eu digo, obrigado a todos os que contribuiram quer com trabalho, géneros ou comprando senhas por este almoço foi uma prova que ainda existem pessoas dispostas a ajudar.
P.S. - Agradecia a todos os leitores que assinassem os seus comentários.
DAVIDE CIPRIANO
NÃO PUDE ESTAR PRESENTE PORQUE NESTE DIA AUSENTEI-ME DA ILHA,MAS É BONITO DE VER QUE MUITAS PESSOAS AINDA SE IMPORTAM COM OS OUTROS PRINCIPALMENTE TRATANDO-SE DO SR.JOSE MANUEL QUE TANTO JÁ DEU A NOSSA FREGUESIA,ACHO QUE FOI UMA OPTIMA IDEIA AINDA BEM QUE ESTA TEVE SUCESSO.
Ai Salão que já estivestes no Auge e nas ribaltas do mundo, onde tantas pessoas que por direcções passaram sem interesses pessoais e tanto fizeram por ti e Hoje? no que te tornastes, com o que li do Sr. José Manuel Gomes, penso que já não há gente como ele , pelo menos mostrou ter carácter e assumir o que outros não quiseram assumir. Um Saloense
Para que nâo fiquem dúvidas: è de louvar a iniciativa que os bons amigos do Zé manuel tiveram para com ele, como é de enaltecer os amigos, e muitos foram, que com a sua presença quiseram demonstrar qua a amizade, afinal, não é uma palavra vã.
Mas, não existe bela sem senão e em minha modesta opinão onde estava escrito: "Almoço de solidariedade para com o José M.G. Gomes no assumir a divida do GDS" deveria ter sido dito: "Almoço de solidariedade para com o José M.G. Gomes perante a irresponsabilidade de alguns em não assumirem a divida do GDS" a que estavam vinculados por se ter tratado de um assumir colectivo e não individual.
Teria, pois, mais verdade, mas os actos ficam com quem os praticam e daí o meu abraço reverente ao amigo Zé Manuel pelo seu gesto comprovativo, se dúvidas ainda existissem para alguns, do seu carácter honesto, neste caso em prol do GDS com o sacrificio da propria familia e já lá diz o povo: cuidado, sim, é com os falsos-amigos porque com os inimigos passamos bem e quem tem amigos destes...
Manuel Lino
Enviar um comentário