quarta-feira, 28 de março de 2012

EUCARÍSTIA COM CRIANÇAS

No passado dia 18, IV Domingo da Quaresma, as crianças do 5º e 10º anos da Catequesse, com as suas Catequistas Maria Alice Mendonça e M. Fátima Pinheiro, participaram activamente na Eucarístia. O tema era a Escuta, cuja palavra foi colocada no placar do arco-íris com a segunda cor (laranja).

Ontem V Domingo, coube às crianças do 7º ano, com as suas catequistas Elisabete e Suzi solenizar a Eucarístia do 5º Domingo, cujo tema foi a Oração, e a palavra foi afixada no arco-íris com a cor amarela.

in Jornal "O agir" Paróquia do Salão III Série nº 430, 26 de Março de 2012

terça-feira, 27 de março de 2012

EQUIPA DE INFANTIS DO SALÃO COM BOA PRESTAÇÃO



A equipa de infantis do Grupo Desportivo do Salão terminou o seu campeonato em 4º lugar com 23 pontos, tendo em 14jogos: 7 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, 80 golos marcados e 37 sofridos.
Para mais informações poderá consultar o seguinte site de informação desportiva:


Pos.EquipaPJVEDGMGS
1Fayal4014131011218Jogos
2Flamengos28149148820Jogos
3Atlético Angústias27149055644Jogos
4Salão23147258037Jogos
5Fayal B20146264957Jogos
6Flamengos B18146083637Jogos
7Feteira61420122295Jogos
8Cedrense314101319154Jogos

SALÃO CONTINUA SEM VENCER PARA A TAÇA


O Grupo Desportivo do Salão foi ao pico defrontar o Vitória, para a segunda jornada da Taça Associação de Futebol da Horta.
O encontro não correu da melhor forma para a equipa da Restinga que perdeu por seis bolas a zero, continuando assim sem vencer para a referida taça.
Na próxima jornada o Salão desloca-se à Feteira.

sexta-feira, 23 de março de 2012

SALÃO AVERBOU NOVA DERROTA EM TERRAS ALGARVIAS


"O GD Salão sofreu hoje a terceira derrota no Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão e perdeu de vista o objetivo de alcançar o segundo posto na classificação
O Olhanense venceu o GD Salão hoje, em Olhão, por 4-3, em jogo do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão depois de a equipa faialense estar a ganhar por 3-2 até praticamente aos 90 minutos de jogo.
Momentos antes da hora regulamentar o Olhanense empatou (3-3) e aos 94 minutos os homens de Olhão alcançaram a vitória com o seu quarto golo.
A história repetiu-se: na jornada inaugural, no Salão, a equipa da casa viu também a União de Coimbra virar o resultado nos «descontos».
O técnico do GD Salão estava inconsolável ao telefone, quando prestou declarações ao INCENTIVO e reconheceu a culpa própria no desfecho da partida de Olhão. «Houve um expulsão infantil, por protestos e deitámos tudo a perder», disse Sérgio Gomes. «Estávamos por cima deles, em vantagem no marcador», recorda, incrédulo no rumo que os acontecimentos tomaram.
Sérgio Gomes tem, assim, que abandonar o objetivo de alcançar um dos dois primeiros lugares da Série em que o GD Salão está integrado, em conjunto com o Olhanense, IC Almancil e U. Coimbra.
No partida inaugural o GD Salão perdeu em casa contra a U. Coimbra (4-3) e depois sofreu uma segunda derrota diante do IC Almancil, em casa deste, por 7-1.
A turma faialense viaja amanhã para a Horta e regressa ao Continente para jogar no início de abril. As duas últimas partidas são no Salão."

segunda-feira, 19 de março de 2012

DERBI ATÍPICO...

Teve início este fim de semana a Taça Associação de Futebol da Horta, com o Salão a deslocar-se à vizinha freguesia para defrontar a equipa da casa os Cedros.
Contudo o jogo teve pouco interesse já que o mesmo teve apenas a duração de 18 segundos, isto porque o GDS disponha apenas de 7 jogadores disponíveis para a partida, devido à ausência da equipa júnior que está no Algarve e alguns dos séniores estavam castigados ou ausentes por motivos pessoais..
Com a lesão de Oscar Pereira logo no início do encontro, o árbitro da partida Hélio Duarte deu por terminada a mesma, uma vez que não é possível haver jogo com uma das equipas com menos de 7 jogadores. Neste caso os Cedros vence por 3 a 0 e fica com os três pontos.
Na próxima jornada o Salão recebe o Vitória do Pico.

sábado, 17 de março de 2012

SALÃO SOFRE PESADA DERROTA



O Grupo Desportivo do Salão sofreu hoje uma pesada derrota por 7 bolas a 1, no Algarve, frente à equipa do Internacional de Amancil, num encontro referente à segunda jornada da 2ª fase do Nacional de Juniores.
O único golo dos Saloenses foi da autoria de Rui Faria, quando decorria a segunda parte e o resultado já era de 4 a 0 a favor dos da casa.
Com esta derrota o Salão mantem-se com 0 pontos após duas jornadas, a tabela é liderada pelo União de Coimbra com 6 pontos, seguido do I.Amancil com 4 e o Olhanense é terceiro com 1 ponto.
Na próxima jornada o GDS joga novamente no Algarve desta vez com o Olhanense.
Apesar da derrota os nossos jovens devem levantar a cabeça e continuar o bom trabalho.

sexta-feira, 16 de março de 2012

EUCARÍSTIA COM CRIANÇAS

No passado dia 4, II Domingo da Quaresma as crianças do 1º, 2º e 3º anos da Catequese, com as suas catequistas M. Socorro Rodrigues, Regina M. Silva e Rosa M. Borges, participaram mais activamente na Eucarístia. O tema era a Escuta, cuja palavra foi colocada no placar do arco-íris com a segunda cor (laranja).
Ontem coube às crianças do 6º ano, com a sua catequista M. Conceição Medeiros solenizar a Eucarístia do 3º Domingo, cujo tema foi a Oração, cuja palavra foi afixada no arco-íris com a cor amarela.

in Jornal "O agir" de 12 de Março de 2012, III Série nº 429 

SOPAS DO ESPÍRITO SANTO A FAVOR DA NOVA IGREJA

No próximo dia 25 de Março vai realizar-se um almoço de Sopas do Espírito Santo a favor da construção da nova Igreja, no salão do Polivalente, pelas 13h00. O preço é o habitual: 8,00 para adultos e 4,00 para as crianças dos 6 aos 12 anos. As pessoas que preferirem levar as sopas para casa deverão avisar na compra dos bilhetes e levantá-las a partir das 12h30. A ementa será a habitual.
Pede-se a todos a colaboração e que sejam generosos para com esta causa que é de todos. Contamos com a habitual colaboração para a carne de vaca, para a massa sovada, para o arroz doce, para os vinhos e sumos, para o pão e temperos para as sopas.
Podem entregar os géneros na cantina da Casa do Povo ou na mercearia/café na Lomba.
in Jornal "O agir" de 12 de Março de 2012, III série, n.º 429

quarta-feira, 14 de março de 2012

SALÃO TERMINA CAMPEONATO EM 3º LUGAR

O Grupo Desportivo do Salão terminou o campeonato de futebol de Séniores da Associação da Horta em 3º lugar, após na última jornada da competição ter empatado a uma bola com a equipa dos Flamengos, no passado Domingo, dia 11 no campo da Restinga.
Este foi sem dúvida um lugar honroso e dignificante para a equipa Saloense, já que era composta por muitos elementos da equipa de júniores e com alguns jogadores séniores. De referir que o melhor marcador do campeonato foi Zé Humberto, jogador e natural da nossa freguesia.
O bote felicita toda a equipa técnica, jogadores e adeptos pela excelente época realizada.
Para mais informações sobre a competição clicar no link abaixo.

Pos.EquipaPJVEDGMGS
1Vitória do Pico442014243815Jogos
2Flamengos362010643420Subiu 2 posições Jogos
3Salão342010463927Desceu 1 posições Jogos
4Cedrense31209473432Desceu 1 posições Jogos
5CD Lajense152043132539Jogos
6Feteira92023151249Jogos

terça-feira, 13 de março de 2012

GERAÇÃO HELP APRESENTA PEÇA DE TEATRO

O Grupo de Jovens “Geração Help” apresentou no passado Sábado dia 10 de Março a peça “O Emigrante”, escrita pela Sra. Fátima Castro, foi encenada pela primeira vez em 28 de Outubro de 1998.
A cena passa-se em 1960 e tal como hoje os tempos difíceis, a crise e a pobreza faziam muitos sonhar com a América. Assim temos uma família constituída pelos Avós, D. Maria e Sr. José, interpretados por Flávio Serpa e Sofia Rocha, os Pais, Maria Rosa e Manuel, interpretados por Marta Pereira e Miguel Silveira, as filhas Luisinha e Marta, interpretados por Carolina Fialho e Inês Goulart e a Comadre Olívia, por Patrícia Garcia. Que nos vão apresentar neste enredo as aventuras e desventuras desta família na conquista do sonho Americano, que contando com ajuda imprescindível da Sra. Oliviazinha do Mestre e dos seus irmãos foi conquistado por muitas famílias desta nossa freguesia do Salão, o enredo não termina aqui pois tanto cá como lá novas experiências são vividas, que para sempre irão mudar quem ficou e quem partiu.
(Clicar no album abaixo para visualizar fotos)
Peça teatro 10-3-2012

GRUPO DESPORTIVO DO SALÃO PERDEU POR 3-4

O GDS em juniores perdeu com o União de Coimbra na primeira jornada da 2ª Fase de Juniores A Nacional. O encontro terminou com um resultado final de 3 a 4 a favor da equipa de Coimbra, apesar de no inicío da segunda parte o Salão encontrar-se em vantagem por 3 bolas a 1, na parte final não foi capaz de segurar o resultado e a jogar com menos um, víu o seu adversário dar a volta ao marcador.
No entanto, os jovens realizaram um optimo jogo, batendo-se de igual para igual contra uma boa equipa, com este resultado o salão está em último com zero pontos, o União de Coimbra comanda com 3, no outro encontro Olhanense e Internacional de Amancil empataram a uma bola.
O link a seguir poderão ver o resumo do jogo. 

sábado, 10 de março de 2012

SALÃO LUTOU E SAÍU DE CABEÇA ERGUIDA

O Grupo Desportivo do Salão foi ao Pico defrontar o Vitória local, naquele que era o jogo que podia decidir tudo, no entanto a equipa da casa foi mais forte e venceu o jogo por dois a zero.Um golo aos cinco minutos e outro já na segunda parte ditaram a decisão quanto ao campeão desta época da Associação de Futebol de Séniores.
O Salão bateu-se bem e saíu de cabeça erguida, restando agora lutar pelo segundo lugar com os Flamengos na próxima jornada.

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets