segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SALÃO VENCE E CONVENCE

O Grupo Desportivo do Salão (GDS) deslocou-se Sábado, dia 28 de Novembro, à ilha do Pico para disputar com o Madalena, a oitava jornada do Campeonato de Juniores A da Associação de Futebol da Horta.
O Salão entrou forte e autoritário no jogo, com o intuito de garantir os 3 pontos, mas com algumas cautelas de modo a não perder nenhum jogador por castigo ou lesão para os próximos jogos.
Embora jogando contra o vento na primeira parte, os Azuis souberam trocar a bola e jogar com a mesma junto à relva e foi assim que chegaram facilmente ao primeiro golo quando ainda não tinham decorrido os primeiros quinze minutos. Um golo marcado por Zé Humberto, num chapéu perfeito ao guarda-redes do Madalena à entrada da área, após assistência de Diogo.
Pouco depois foi a vez de Rui Faria aparecer no flanco direito sem marcação, mas o mesmo não conseguiu bater o guarda-redes, que saiu rapidamente da baliza fazendo a mancha e segurando o esférico. Contudo, o Salão mantinha um futebol simples e rápido e não demorou a fazer o segundo golo, através de Décio Fialho, que aparece na zona de finalização a concluir da melhor forma um cruzamento de Diogo. Na jogada seguinte, o mesmo jogador tentou imitar Zé Humberto no lance do primeiro golo, mas o chapéu saiu fraco e para as mãos do guarda-redes.
O Madalena, por seu lado raramente incomodava Hugo Duarte e quando o fazia era por intermédio de remates de longa distância, aos quais o guardião Azul se opôs com grande eficácia.
O terceiro golo surgiu através de uma transição defensiva rápida, com um passe de Ricardo Correia a rasgar a defesa picoense, desmarcando Rui Faria, que tira o guarda-redes do lance e coloca o esférico no fundo da baliza. Ainda antes de terminar a primeira parte o Salão chegou aos quatro zero, desta vez por Celso Pereira, que finaliza ao segundo poste e sem dificuldades uma excelente jogada da equipa Saloense, com Diogo a desmarcar-se pelo lado direito e colocando no meio, em Zé Humberto que por sua vez oferece de bandeja o golo a Celso Pereira.
No arranque da segunda parte o GDS viria a marcar mais dois golos o primeiro por Ricardo Correia e o outro por Zé Humberto, a concluírem da melhor forma as jogadas criadas pela equipa, e com as assistências a pertencerem a Décio Fialho e novamente a Diogo.
Com o resultado em seis a zero o treinador Sérgio Gomes, procedeu a algumas alterações na equipa, dando assim oportunidade aos jogadores menos utilizados de mostrarem o seu valor e fazendo ao mesmo tempo descansar os outros, para o encontro decisivo com o Fayal Sport. Desta forma, os Azuis abrandaram o ritmo de jogo e o Madalena aproveitou para marcar o seu golo de honra, num livre cobrado de forma exímia pelo jogador picoense. Na resposta o Salão fechou a goleada em sete a um, com remate acrobático de Carlos Oliveira, na sequência de um canto marcado por Décio Fialho.
Na próxima jornada o GDS folga e neste momento lidera a tabela com treze pontos, mais quatro que o Fayal Sport enquanto o Madalena mantém-se com um ponto. O Salão jogará a décima jornada, no dia 04 de Dezembro, no campo da Alagoa, contra o Fayal Sport Clube.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20101127_Madalena_GDS

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets