terça-feira, 2 de novembro de 2010

O NULO TEIMOSO...

O Grupo Desportivo do Salão (GDS) recebeu este Sábado, dia 30 de Outubro, no campo da Restinga, o Madalena Futebol Clube, num jogo a contar para a 5ª jornada do campeonato de futebol de Juniores A, da Associação de Futebol da Horta. O GDS entrou forte no jogo, procurando marcar cedo um golo, por forma a dar ânimo à equipa, que à partida para esse jogo não podia contar com os castigados Décio Fialho (capitão da equipa) e Joel Rodrigues e o lesionado Miguel Leal, que recorde-se fracturou a perna direita no último encontro frente ao Faial Sport.
Nos primeiros minutos os lances de perigo surgiram através de lances de bola parada, nomeadamente dois livres em zona privilegiada, cobrados por Celso Pereira, nos quais o guardião do Madalena conseguiu evitar mas de forma incompleta, no entanto os jogadores do Salão, não foram rápidos, pelo que não foram capazes de fazer a emenda para o golo.
Pouco depois e na sequência de um canto, foi a vez de Carlos Oliveira que com um remate acrobático, viu um defesa contrário substituir o seu guarda redes, salvando a sua equipa mesmo sobre a linha de golo, quando nas bancadas já se ouviam alguns gritos de alegria.
Até final da primeira parte o GDS encostou sempre os picoenses junto à sua área, mas não foi uma tarde feliz para a equipa da Restinga, que desperdiçou várias ocasiões para inaugurar o marcador, à medida que o tempo passava os nervos iam aumentando e moral da equipa era cada vez menor.
Por sua vez, a equipa do Madalena, mesmo a jogar a favor do vento na primeira parte, limitava-se a despachar a bola para a frente na tentativa de surpreender a defensiva Saloense. Num desses lances podia mesmo ter marcado, numa saída de Hugo até ao limite da sua área aliviando o esférico com os pés fazendo a bola embater num defesa Azul, que depois conseguiu aliviar o perigo cortando a bola para canto.
Na segunda parte, os jogadores do Salão entraram nervosos e a equipa não conseguia criar jogadas de perigo junto da baliza picoense, que continuava a defender o resultado, jogando no contra-ataque. À passagem da meia hora do segundo tempo, Rui Faria, desperdiçou uma das melhores oportunidades de golo em todo o jogo e a hipótese de colocar o Salão em vantagem. Após uma boa recuperação de bola na defensiva saloense, a mesma chegaria rapidamente a Rui Faria, que já dentro da área, desvia muito bem o defesa da jogada e na zona da penalidade já sem oposição chutou com força, mas apanhou mal o esférico e o mesmo saiu por cima da barra.
A equipa da casa bem que se esforçou, mas jogava mais com o coração do que com a cabeça, pelo que nem sempre as coisas saiam bem e o encontro terminaria com um nulo no marcador, um resultado que penaliza sobretudo a equipa da Restinga, já que foi a que mais procurou chegar à vantagem, mas sem sucesso. Porém, o ponto conquistado permite ao Salão na liderança do campeonato com 7 pontos, mais que o Fayal Sport Clube, segundo classificado mas com menos um jogo, enquanto o Madalena é último com apenas um ponto nos três jogos que já disputou. Os dois últimos irão defrontar-se no próximo fim-de-semana na Madalena, finalizando assim a primeira metade do campeonato.
O próximo jogo dos Azuis é na Restinga, no dia 13 de Novembro, contra o Fayal Sport Clube, num jogo em que todo o apoio é importante.

(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20101030_GDS_Madalena

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets