É a sexta filha de uma família de onze irmãos, mãe de seis filhos, avó de dezassete netos e de quatro bisnetos.
Possuidora de uma força inata para ajudar sempre com um sorriso, forma como sempre também viveu a vida. É sem sombra de dúvida uma perda muito sentida para família, mas também para a freguesia que perde assim um membro activo da comunidade. Emprestou a sua voz para os terços rezados antes das missas e aos cânticos durante as mesmas. Nos mais diversos eventos de solidariedade encontrava-se sempre disponível para ajudar. Com a sua força manteve viva a tradição da massa sovada do Salão e a sua alegria transbordava nos convívios com a sua boa disposição e suas cantigas, também não faltando no Carnaval a sua fantasia.
Nasceu a 23 de Agosto de 1922 e partiu de entre nós ontem, dia 17 de Agosto de 2009.Possuidora de uma força inata para ajudar sempre com um sorriso, forma como sempre também viveu a vida. É sem sombra de dúvida uma perda muito sentida para família, mas também para a freguesia que perde assim um membro activo da comunidade. Emprestou a sua voz para os terços rezados antes das missas e aos cânticos durante as mesmas. Nos mais diversos eventos de solidariedade encontrava-se sempre disponível para ajudar. Com a sua força manteve viva a tradição da massa sovada do Salão e a sua alegria transbordava nos convívios com a sua boa disposição e suas cantigas, também não faltando no Carnaval a sua fantasia.
Era filha de António da Rosa Furtado e Maria da Glória Brum, sendo viúva de José Silveira Pereira.
O funeral realizou-se ontem, partindo pelas 18h15m, da Casa Mortuária do Hospital da Horta para o Império do Salão, actual Centro de Culto da freguesia, onde se realizou Missa de corpo presente seguida das cerimónias fúnebres no cemitério da freguesia onde a viu nascer.
Paz à sua alma, já sentimos saudades suas, Sra. Veneranda…
As sentidas condolências a toda a família.
3 comentários:
Marilia, this is a beautiful Obituary. it brought tears of happines and saddness all at the same time. Although I did not know her very well her life story tells that she was an amazing woman!
My condolences to the family.
I cant wait to see my prima and give her a BIG hug, I miss them so much and wish we could be with her during this difficult time.
RIP Sra Veneranda
-Berta Jorge Vasquez
Tradução do comentário anterior: "Marilia, este é um belo obituário. Trás-nos lágrimas de felicidade e tristeza todas ao mesmo tempo. Embora eu não conhecesse muito bem, a sua vida história diz que ela era uma mulher extraordinária!
Minhas condolências à família.
Eutou ansiosa ver a minha prima e dar-lhe um grande abraço, sinto falta deles e espero que possamos estar com ela durante este período difícil.
Paz à sua alma, Sra. Veneranda
-Berta Jorge Vasquez"
Marilia Eu nao escreve munto bem em Portuguese mas esta linda muelher era a minha Avo. O meu Pae e o Jose (Espalinha) Pereira, filho da Veneranda. Munto obrigado Marilia para esta lindo obtuario. Eu tanho munto saudades dela e dos mues tios, tias e primos todos. Um beijo munto grande para elhes nest tempo tristo. Elha agora esta mais o Avo a dancar uma Chamaritta para gente!! Abracos para todos!
Enviar um comentário