Este evento contou com um jantar cuja ementa era:
- torresmos de entrecosto, caçoila, morcela, linguiça, inhame, batata doce, arroz doce, sumos e vinho.
Bem como, a actuação do Grupo Folclórico do Salão e Chamarritas com mandadores e tocadores da ilha do Faial e do Pico.
Uma noite sem dúvida muito agradável, recordando os longos serões de antigamente a dançar Chamarritas. Estas iniciativas são sempre de louvar, uma vez que servem não só para angariar fundos como também para preservar as nossos costumes de folclore e de gastronomia.
Numa sociedade cada vez mais fechada e sedentária é necessário aproveitar estas iniciativas para voltar a fomentar o convívio.
Marília Medeiros
P.S.- Venho por este meio agradecer a Álvaro Fialho e Paulo Filipe pela recolha das fotos.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar o álbum de fotos)
(Clicar na imagem abaixo para visualizar o álbum de fotos)
Noite Regional |
1 comentário:
Muito curioso e interessante estas iniciativas, que aliando um lado prático - a angariação de receitas - mantém viva uma tradição cultural (neste caso também comestível) sobressaindo nesta acção a dinamização das pessoas á volta do mesmo projecto. Muito lovável. Isto, em minha opinião, ainda são sementes lançados pelo saudoso Padre Francsico Carmo que realizou um trabalho notável na freguesia "dotando-a" de uma consciência comunitária muito forte.
A propósito da sua morte e posterior homenagem com a denominação de uma Rua com o seu nome, o mesmo deveria ser realizado em relação ao médico António Sebastião Goulart - Saloense que se notabilizou no meio faialense e açoriano.
Pena a (minha) sugestão para a Escola receber o nome do nosso querido professor Alberto Lemos ter caído em saco roto, mas...
O Blog cada vez está melhor.
Parabens e... continua!
Enviar um comentário