segunda-feira, 4 de junho de 2012

FESTAS DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Continuando uma antiga tradição, os Irmãos do Império do Divino Espírito Santo do Salão serviram nos três dias, a saber:
Domingo de Pentecostes: Luciano António Silva;

Segunda-feira: Sílvia Paula Fialho
Terça-feira: Manuel Jorge Gomes
Nos três dias saíram das casas dos Irmãos os respectivos cortejos com insígnias do Espírito Santo para o Império, onde foi celebrada a Eucaristia seguida de coroação.
Já no Polivalente benzeram-se as esmolas para os pobres seguindo-se o almoço aos irmãos e convidados. À noite, cerca das 20h30, cantou-se o terço em louvor do Divino Espírito Santo, saindo o cortejo com as insígnias para casa do Imperador do dia seguinte.
Como mandam os estatutos, na Segunda-feira procedeu-se ao sorteio dos dias dos Serviços para o próximo ano. De acordo com o sorteio vão servir no próximo ano: No Domingo de Pentecostes, 19 de Maio, Orlando José Garcia Furtado, da comarca da Lomba; na Segunda-feira, 20 de Maio, Manuel José Gomes, da comarca do Meio; na Terça-feira, 21 de Maio, José Pinheiro Costa, da Comarca do Canto.
Ontem, festa da SS.mª Trindade, a Irmandade promoveu a festa estatutária em louvor da SS.mª Trindade com Eucaristia solene, tendo o Irmão Davide André sido encarregado de levar as insígnias para o Império, a servir de Centro de Culto, e, depois para o Polivalente onde decorreu o almoço para todos os irmãos e familiares que quiseram participar.
in Jornal "O agir", III Série - N.º 435, 4 de Junho de 2012




Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets