quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Montra de Tradições e Vivências Rurais – SALÃO SUMMER FEST

Irá decorrer nos próximos dias 19, 20 e 21 de Agosto de 2011 (sexta-feira, sábado e domingo) a Montra de Tradições e Vivências Rurais – SALÃO SUMMER FEST.

Segundo a organização "O objetivo principal consiste em realizar um festival de música abrangente, de um modo geral, todas as faixas etárias e congregue o maior número possível de público, ao mesmo tempo em que se aproveita o mesmo para, mais uma vez, divulgar a excelência dos produtos dos Açores, tais como o queijo, mel, vinhos etc. e outras iniciativas promocionais."

Ainda segundo a organização a escolha da freguesia do Salão, prende-se com o facto de ser "uma freguesia fortemente ligada às tradições culturais, especialmente à música e que ainda as mantém bem presentes na população local, achou-se por bem escolher esta localidade, para demonstrar que, num mesmo espaço, podem conviver várias vertentes da música e outras actividades culturais. Por outro lado, a tendência é fazer as feiras e outros eventos desta natureza, mais frequentemente nos meios citadinos ou próximos da cidade da Horta. Desta vez, a ideia é levar a degustação dos nossos produtos, bem como a música, para meios mais descentralizados. Paralelamente ao festival de música, poderão desenvolver-se, em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria da Horta, bem como com a Junta de freguesia local, outras actividades lúdicas, (...).

Quanto ao local onde decorrerá o festival, a escolha recaiu sobre o porto do Salão, onde está situado o parque de campismo com todas as valências necessárias para aqueles que preferirem acampar, o qual está dotado de área arborizada para a colocação de tendas, casas de banho com duches, grelhador e casa de merendas que funcionará como expositor de artesanato. Também estará disponível um parque para viaturas num terreno contíguo ao parque de campismo.(...)

Durante o dia e a noite do festival, estará disponível um serviço completo de bar, onde não faltarão os petiscos da gastronomia das ilhas.

PROGRAMA

Sexta-Feira, 19 de Agosto

19h00 – Abertura oficial do Festival c/ visita às exposições

19h30 – Degustação de produtos regionais

20h00 – Concurso de produtos hortofrutícolas

20h30 – Concurso de fotografia

21h00 – Actuação do Grupo Folclórico do Salão

22h00 – Actuação do artista MR. BOCK

23:30 – Actuação da banda D’AKI

Sábado, 20 de Agosto

17:00 – Abertura das exposições

20h00 – Torneio do jogo do bilro

21h00 – Entrega de prémios do torneio do jogo do bilro

21h30 – Espetáculo de Karaoke AKKICANTAS

23h00 –BEATBOX com FILIPE SANTOS vencedor do concurso da SIC “PORTUGAL TEM TALENTO”

00h30 – Actuação da banda PUNKADA!

02H00 – Afterhours com DJ NANI

04h00 – Encerramento

Domingo, 21 de Agosto

19h30 – Entrega de prémios aos vencedores dos concursos dos produtos hortofrutícolas e de fotografia.

20h00 – Atuação do grupo de cantares SONS DO VALE

21h00 – Baile com o duo Hugo Duarte & Rui Rodrigues

23h00 – Encerramento do festival

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets