Tal como havia sido noticiado o grupo de teatro "UNISÉNIOR - TEATRO EM MOVIMENTO", da Universidade Sénior do Faial levou à cena no passado Sábado, dia 4 de Abril, pelas 21h00m, no Polivalente do Salão, a peça "É só Paródia" de autoria de Prof. Manuel Aguiar.
(Clique na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
A Universidade Sénior da Horta, teve a sua constituição formal a 13 de Setembro de 2008. Em sessão solene, foi assinado, na Sociedade Amor da Pátria, a acta constitutiva da nova instituição, vocacionada, preferencialmente, para a terceira idade. A Comissão Instaladora delineou as áreas de maior interesse para uma população que pode e deve fazer das suas horas livres momentos de aprendizagem, de formação e de qualidade. A criação das universidades séniores tem sido uma ideia que se está a estabelecer um pouco por todo o país: são locais onde se promove o convívio entre pessoas ao mesmo tempo que se trocam experiências e conhecimentos. Em muitas delas não existe aulas formais, tal como são conhecidas em qualquer instituto universitário, nem as pessoas que seguem as aulas saem com qualquer grau académico, mas sim, com o gosto pessoal em saber mais.
Foi com casa cheia que a freguesia do Salão recebeu os treze actores séniores, num serão bem disposto e que em aproximadamente 90 minutos e dois actos nos mostraram que as artes de palco são para qualquer idade, o importante é saber aproveitar a vida.
Esta peça é nos apresentada em dois locais da nossa cidade da Horta, nomeadamente Largo do Infante e Largo da Matriz onde as personagens recordam histórias da sua juventude e tempo de Liceu, bem como as canções que marcaram esses tempos e o grande momento histórico da nossa ilha a Erupção Vulcânica dos Capelinhos. Contaram com a colaboração do Eng. Norberto Oliveira na orquestração e de Hugo Duarte nas teclas.
A peça surge no âmbito da Oficina de Teatro da Unisénior, puderão revêr esta peça já no próximo dia 24 de Abril, no Teatro Faialense.
(Clique na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20090404_Unisenior |
Sem comentários:
Enviar um comentário