sábado, 26 de maio de 2012

FALECIMENTO: ANTÓNIO MANUEL SEBASTIAO GOULART

No passado dia 07 de Maio faleceu, na Costa do Matinho, António Manuel Sebastião Goulart, de trinta e nove anos de idade, casado com Magna Manuela da Fonte Fialho, filho de António da Silva Goulart e de Maria Isilda Sebastião Raposo, já falecidos. O funeral realizou-se no dia 10 de Maio de 2012, com missa de corpo presente no Centro de Culto do Salão (Império), tendo ficado sepultado no Cemitério desta freguesia.
Paz à sua alma. Condolências aos seus familiares.
in Jornal "O agir" de 07 de Maio de 2012

quinta-feira, 17 de maio de 2012

1ª COMUNHÃO

No passado Domingo, dia 13 de Junho de 2012, receberam a Sagrada Comunhão, pela primeira vez, seis crianças da nossa freguesia do Salão. A catequista Rosa Maria Borges preparou-as, com o apoio do catecismo "Em ti vivemos", para receberem a Primeira Comunhão. Que Deus encha de graças as crianças que tomaram pelas primeira vez a Sagrada Comunhão.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar o álbum de fotos)
20120513_1_Comunhao

DIA DA MÃE

O primeiro domingo de Maio é dedicado às Mães. Neste dia, todos procuramos homenagear da melhor forma a mulher que nos deu à luz e que ao longos dos anos, mesmo já em adultos se preocupa connosco querendo sempre nos proteger. Este ano para além dos trabalhos feitos pelas crianças na escola, a missa dominical deu particular relevância a este dia dedicado a todas as mães. Para além de esta ter sido muito participada pelas crianças dos vários anos de catequese, no final cada uma prestou homenagem à sua mãe presente oferecendo um flor, foi recitado um poema e uma menina foi entregar um arranjo de flores a Nossa Senhora do Socorro, a nossa Mãe no Céu. O primeiro ano de catequese celebrou neste dia a Festa da Avé Maria, sendo entregue às crianças deste ano um diploma com esta oração.
Muitas vezes achamos que as mães não nos compreendem, mas nas situações difíceis é para elas que corremos.
Obrigado a todas e à minha em particular por existirem.
Para curiosidade no link a seguir podem verificar como surgiu o Dia da Mãe.http://obote.blogspot.com/2007/05/dia-da-me.html

(Para visualizar álbum de fotos clicar na imagem abaixo)
20120506_Dia_Mae

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets