O Grupo Desportivo do Salão estreou-se com uma derrota, por duas bolas a zero, no Regional de Júniores A, no terreno de um forte adversário, o Santa Clara.
Num jogo onde o resultado podia ser bastante diferente para os Azuis da Restinga, o Salão não foi capaz de contrariar o futebol praticado pela equipa do Santa Clara, que teve um ligeiro ascendente em relação aos nossos jovens da ilha Azul, mas acima de tudo uma arbitragem claramente "caseira", uma vez que deixou passar em claro uma grande penalidade a favor do Salão e perdoou uma expulsão aos vermelhos de Ponta Delgada.
A equipa do Salão entrou confiante para o encontro, já que este era o seu 4º Regional, consecutivo, não dando espaços ao seu adversário e sempre que possível saía com grande perigo para o contra-ataque. Apesar disso coube ao Santa Clara a primeira oportunidade de golo com o avançado dos de Ponta Delgada a enviar a bola ao poste direito de Miguel Leal, após uma boa desmarcação entre os centrais da Restinga. Na resposta, os Azuis saíram em grande velocidade no contra-ataque que através do central Joel Rodrigues, que após um grande esforço não conseguiu impedir a intersecção do defesa contrário, quando disparou com força já dentro da área adversária.
Pouco tempo depois, foi a vez do Santa Clara criar uma boa ocasião de golo, através de uma grande troca de bola entre a equipa, que culminou com o aparecimento de um dos seus avançados isolado na cara de Miguel Leal e rematando com força, mas o guardião do Salão impediu o golo com uma excelente defesa desviando o esférico para canto. Durante os primeiros 45 minutos de jogo, o guardião dos Azuis realizou uma óptima exibição e esteve sempre bem quando a sua defesa não era capaz de travar o ataque do Santa Clara, demonstrando segurança e sem receios, apesar do contratempo que sofreu durante esta temporada.
A meio do primeiro tempo surgiu o lance que para nós influenciou e de que maneira o resultado final, com o arbitro e o seu auxiliar a perdoarem a marcação de um penalti contra a equipa da casa, após um corte com o braço do defesa micaelense já dentro da sua área, quando Décio Fialho se preparava para marcar o golo com a baliza aberta.
No segundo tempo os de Ponta Delgada entraram mais fortes principalmente nos primeiros 15 minutos, período em que inauguraram o marcador, num lance de ressaltos de bola na área Saloense, no qual os defesas Azuis não conseguiram aliviar a bola que sobrou para um avançado dos vermelhos que rematou sem hipóteses para Miguel Leal.
A partir do golo o Salão tentou chegar ao empate, mas nos vários lances de criou, os seus avançados nunca foram capazes de ter a calma e a frieza necessária para bater o guardião contrário. Um dos lances mais perigosos saiu dos pés de Rui Faria, que após recuperar a bola aos defesas não conseguiu ultrapassar o guardião do Santa Clara, perdendo-se assim uma boa oportunidade para reestabelecer o empate.
Até ao final do jogo o Salão tentou de tudo para chegar ao empate, subindo a sua linha defensiva ao máximo já em fase de desespero. Num desses balanceamentos para o ataque e já em períodos de descontos o Santa Clara chegou ao segundo golo, através da marcação de uma grande penalidade, numa alegada falta cometida por Miguel Leal.
A partida terminava assim com um resultado amargo de 2 a 0 desfavorável aos nossos jovens, que bem se esforçaram durante todo o encontro para conseguir um resultado positivo, nesta 1ª jornada do Regional de Júniores. Apesar desta derrota o título ainda é possível, visto que ainda faltam 3 jogos para os Azuis, um dos quais com o Santa Clara na Restinga, no qual os nossos jogadores poderão provar o seu valor e contaram com todo o nosso apoio.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)