quinta-feira, 30 de setembro de 2010

sábado, 25 de setembro de 2010

SOFRER ATÉ AO ÚLTIMO MINUTO

O Grupo Desportivo do Salão (GDS) deslocou-se na passada quarta-feira, dia 22 de Setembro, ao estádio da Alagoa, para disputar com o Fayal Sport Clube, a 2ª jornada do Torneio de Abertura da Associação de Futebol da Horta, no escalão de Juniores, um jogo que terminou com o resultado de 1 a 0 a favor da equipa Saloense. A equipa da Restinga, apesar de alguns dos seus jogadores ainda não se encontrarem nas melhores condições físicas, dominou o jogo durante a maior parte do tempo, através de uma boa posse de bola e pressionando o adversário, quando este ainda se encontrava no seu meio campo, não permitindo que o mesmo chegasse com perigo à sua área. No entanto, as oportunidades de golo na primeira parte foram poucas, com excepção para um lance em que Rui Faria, surge isolado na cara do guarda-redes, após uma boa triangulação feita pela equipa do Salão, rematando colocado fazendo a bola embater no poste esquerdo do Fayal Sport, na recarga Marcos, apenas com um defesa sobre a linha de golo, não soube aproveitar da melhor forma a oportunidade, rematando ao lado da baliza.
Para a segunda parte, as equipas entraram com outra disposição para dentro de campo, criando vários lances de perigo junto das duas balizas, mas foi o Salão quem mais procurou o golo, praticando um futebol mais fluído e mais eficaz.
Os Azuis foram os primeiros a criarem perigo com um bom remate de fora da área por parte de Rui Faria, em que a bola levava selo de golo, não fosse uma excelente defesa do guardião do Fayal Sport, desviando-a para canto.
Logo depois os da Restinga desenvolveram duas jogadas rápidas e com a exploração das alas, mas em ambas as situações os cruzamentos efectuados, primeiro por Diogo e depois por Zé Humberto, não encontraram nenhum avançado do Salão em boa posição para a finalização.
A equipa da casa aproximou-se da baliza à guarda de Miguel Leal, essencialmente, através de lances de bola parada, mas sem sucesso e foi numa dessas situações que, por ironia do destino, apareceu o golo dos Azuis, marcado por Rui Faria. Já passava dos 90 minutos, quando o Fayal Sport dispôs de um livre em boa posição, junto à quina da área do lado direito da baliza Saloense. Na cobrança do mesmo, Miguel Leal fez uma excelente intervenção e colocou a bola rapidamente no ataque, onde apareceu Rui Faria isolado e com a saída do guarda-redes não facilitou, fazendo o único golo do jogo.
Desta forma, o GDS somou três pontos e venceu o Torneio de Abertura com um total de 4 pontos, em segundo ficou o Madalena com dois pontos e em terceiro o Fayal com 1 ponto. Segundo informações obtidas na última jornada, os Verdes da Alagoa deslocaram-se a casa do Madalena empatando um igual.
Quanto ao próximo jogo do Grupo Desportivo do Salão, este será com o Fayal Sport, no Sábado, dia 2 de Outubro, no campo da Restinga, a contar já para o campeonato de juniores.

(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20100922_FSC_GDS

domingo, 19 de setembro de 2010

FESTA DOS CAVALEIROS 2010

Pelo quinto ano consecutivo realizou-se no Salão, este fim-de-semana, dias 18 e 19 de Setembro, a Festa dos Cavaleiros, um fim-de-semana em grande, preenchido com diversas actividades para os amantes dos cavalos e das touradas.
No Sábado, dia 18/09/2010, pelas 16h00m teve lugar a Gincana de Cavalos, tendo sido a mesma realizada junto ao Polidesportivo do Salão.
A prova foi composta por uma série de perícias que os cavaleiros teriam que realizar, cada um pode realiza-la por duas vezes, ficando seleccionada para a classificação final a melhor das duas. De salientar a participação de uma charrete pela primeira vez na Gincana e a forte participação feminina em 12 participantes, 4 eram mulheres. Seguiu-se na Casa de Merendas, do Parque de Campismo do Salão a entrega de prémios e beberete.

A classificação desta prova foi a seguinte:
1º - Carlos Fialho, com Malhado
2º - Sérgio Correia, com Bianca
3º - Marco Escobar, com Malhado
4º - Celso Faria, com Índia
5º - Celso Faria, com Zeus
6º - Bruna Brasil, com Bianca
7º - Diogo Quadrado, com Zeus
8º - Hélio Carlos, com Vadio
9º - Sónia Correia, com Bianca
10º - Marcelo Silva, com Zeus
11º - Arminda Correia, com Bianca
12º - Hélio Carlos, com Tieta
13º - Emanuela Pascoa, com Amorosa

Hoje, Domingo, dia 19/09/2010, os afazeres eram muitos desde montar os bares no exterior do Polivalente do Salão, à confecção de petiscos, entre muitas outras actividades, indispensáveis para que a tarde corre-se da melhor forma. Este ano não decorreu o habitual cortejo de Cavaleiros e Carros de Bois enfeitados, que costuma abrir em grande a festa da tourada.
Pelas 14h00m, esteve disponível animação infantil, a cargo da empresa Universo da Festa, nomeadamente insufláveis e kart’s.
Por volta das 16h00m, já se encontravam algumas centenas de pessoas para presenciar o espectáculo. Pelo quinto ano consecutivo, o Salão recebe neste dia pessoas de toda ilha em número muito considerável e nunca visto na freguesia, nem mesmo na festa da sua Padroeira, Nossa Senhora do Socorro. Após as boas vindas, pelo Presidente da Junta de Freguesia do Salão, seguiu-se a Tourada, contando com um total de quatro animais a correr cada um por sua vez, nomeadamente o “Vaquinha”, o “Baldaia”, o “Vermelhinho” e o “Madalena”.
Todos estes touros pertencem à Ganadaria Fernando Bettencourt, da Prainha do Norte, ilha do Pico. Não sendo tradição antiga da freguesia cada vez mais jovens e adultos vão fazendo frente aos touros demonstrando actos de coragem e valentia e proporcionando momentos de grande animação. Quando o último touro recolheu à caixa já estava anoitecendo, pelo que a festa foi intensa e muito animada que nem se deu pelo tempo passar. Nos intervalos houve tempo para dançar-se algumas chamarritas. Seguiu-se a entrega de prémios pela Junta de Freguesia do Salão, contando com o apoio de diversas entidades. O júri, elementos do público, premiaram aqueles que mais se destacaram durante esta tarde de festa. Assim os premiados foram:
- MELHOR CAPINHA
1º lugar – André Moniz - Taça patrocinada por Carlos Silva.
- MELHOR TOURO
1º lugar – Madalena – Taça patrocinada por Rufrimar.
O júri era constituído por Eduardo Quaresma, Abílio Vargas, Magna Fialho e Lisete Escobar.
O presidente da Junta de Freguesia do Salão, Sr. Luís Rodrigues, aproveitou o momento para agradecer os apoios e colaboração:
- À Comissão de Festas da Paróquia do Salão pelo trabalho realizado na organização do bar e pastelaria;
- Câmara de Comércio e Industria da Horta
- À Associação Hípica
- À Casa do Povo do Salão pela cedência do espaço;
- Aos patrocinadores das taças;
e a todos os que colaboraram de uma forma directa ou indirecta, bem como a todos os presentes.
Durante toda a tarde e noite foi possível saborear bom serviço de bar e pastelaria. De salientar que todos os fundos recolhidos neste fim-de-semana da Festa dos Cavaleiros reverterão a favor da construção da nova igreja do Salão. Tendo este evento sido promovido pela Câmara Municipal da Horta, Junta de Freguesia e Casa do Povo do Salão.
Assim terminou mais uma Festa dos Cavaleiros, no Salão, tendo sido pouco a participação dos mesmos, talvez não realização do cortejo.
(Clicar na imagens abaixo para visualizar álbuns de fotos)
- Sábado, dia 18 de Setembro
20100918_Sabado_Cavaleiros
- Domingo, dia 19 de Setembro
20100919_Domingo_Cavaleiros

MADALENA ARRANCA EMPATE NA RESTINGA

O Grupo Desportivo do Salão, recebeu ontem, Sábado, dia 18 de Setembro, no Campo da Restinga, o Madalena Futebol Clube, num jogo a contar para o Torneio de Abertura da Associação de Futebol da Horta, no escalão de Juniores. Os Azuis da Restinga entraram um pouco nervosos no jogo e sentiram grandes dificuldades para impor o seu futebol, devido a muitas ausências de jogadores da equipa, alguns dos quais habitualmente fazem parte da equipa titular. As ausências foram muitas que Sérgio Gomes, treinador da equipa, teve de improvisar o onze inicial, onde surgiu na direita da defesa Hugo Duarte, sendo a sua posição natural de guarda-redes. No banco a equipa apenas contou com mais um elemento, sendo ele Guilherme.
Desta forma, o Madalena Futebol Clube dominou o jogo nos primeiros 20 minutos, período em que dispôs de várias oportunidades de golo e inclusive inaugurou o marcador, na sequência de um lance de bola parada, no qual a defensiva Saloense não conseguiu afastar a boa da sua área, surgindo então um jogador do Madalena, em boa posição para bater Miguel Leal e fazer o golo.
Após o golo do Madalena, a equipa do Salão tomou conta do jogo e até final da primeira parte pressionou bastante o adversário encostando-o à sua área, no entanto, o resultado não viria a sofrer mais alterações até o intervalo.
Na segunda parte o GDS, manteve-se forte e autoritário, não deixando que a equipa do Madalena saísse do seu meio campo, mas a tarde não era feliz para os avançados da Restinga que iam desperdiçando golos atrás de golos.
Logo nos primeiros do segundo tempo, Décio Fialho surge isolado dentro da área do Madalena, mas a tentativa de chapéu ao guarda-redes saiu demasiado alta. Pouco depois foi a vez de Guilherme, que num lance de insistência conseguiu roubar a bola ao guarda-redes do Madalena, mas depois não foi capaz de finalizar com sucesso a oportunidade criada. Passados alguns minutos Ricardo Correia cabeceia à barra, na sequência de um pontapé de canto.
Com o passar do tempo o volume atacante do Salão era cada vez maior e por várias vezes ameaçou as redes picoenses, nomeadamente por intermédio de Zé Humberto. Numa situação em que este foge bem à marcação do defesa do Madalena, passou pelo guarda-redes e com a baliza deserta chutou a bola, fazendo-a passar caprichosamente por cima da linha de golo, até que surgiu um defesa a cortá-la para canto. Finalmente e depois de muitas ameaças apareceu o golo do empate já perto do final do tempo regulamentar, desta vez Zé Humberto, foi mais rápido e depois de sentar o defesa, colocou o esférico por entre as pernas do guarda-redes, restabelecendo a igualdade no marcador e colocando um pouco de justiça no resultado. Isto porque o Salão fez por merecer a vitória, mas tal não foi possível, pois até ao apito final do árbitro, a equipa da Restinga ainda dispôs de mais uma oportunidade flagrante de golo, mas novamente Ricardo Correia não soube aproveitar um ressalto já dentro da pequena área do Madalena, fazendo a bola passar por cima do travessão, terminando assim o jogo com um empate.
Na próxima quarta-feira, dia 22 de Setembro, pelas 19h30m, o Grupo Desportivo do Salão, desloca-se ao campo do Fayal Sport Clube para disputar a segunda jornada do Torneio de Abertura, que terminará no Pico com o jogo entre o Madalena e o Fayal Sport.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20100918_GDS_Madalena

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

FESTA DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO NO PROGRAMA BOM DIA DA RTP AÇORES

O programa BOM DIA da RTP-Açores, apresentado pelo jornalista Pedro Moura, tem vindo a divulgar as festas de verão das várias ilhas dos Açores. No passado dia 14 de Setembro foi a vez de divulgar a Festa de Nossa Senhora do Socorro, como pode confirmar apartir do minuto 44 do video abaixo.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

6 milhões de euros em parque eólico no Faial


A EDA – Electricidade dos Açores vai desmantelar o parque eólico da Lomba dos Frades e construir um novo, desta feita na freguesia do Salão.

De acordo com informação avançada à comunicação social este será um investimento na ordem dos 6 milhos de euros que se traduzirá na produção de um quinto da energia produzida no Faial.
O novo parque eólico, que será erguido na freguesia do Salão, vai aproveitar a capacidade de produção instalada e reduzir os incómodos causados aos moradores da zona pelo funcionamento dos aerogeradores.
A decisão foi anunciada por David Estrela, responsável pelos investimentos da EDA na área das energias renováveis, salientando o objectivo de aumentar a produção de energia eólica no Faial, que é a ilha dos Açores que apresenta a mais baixa percentagem de produção de energia eólica, com apenas 4,9 por cento.
Quando o Parque das Lomba dos Frades foi criado, em 2002, a EDA pretendia assegurar com a sua produção cerca de 10 por cento da energia consumida na ilha, mas a proximidade de habitações originou vários protestos, obrigando a empresa a desligar diariamente o parque entre as 02:00 e as 07:00.
Segundo David Estrela, esta situação impediu que a EDA pudesse explorar toda a capacidade de produção instalada neste parque eólico, composto por seis aerogeradores de 300 kW cada.
Apesar de a energia eólica estar ligada à energia cinética e à energia mecânica, as instalações actuais permitem obter grande quantidade de energia eléctrica.
Esta é mesmo a energia renovável em que a taxa de crescimento mais tem aumentado nos últimos anos. Os parques eólicos têm que estar situados em locais em que os ventos são mais ou menos constantes e atingem uma determinada intensidade.
Os Açores têm tirado muito proveito da energia do vento. Na região o potencial desta energia é bastante significativo. É mesmo a energia renovável que mais se encontra nas nossas ilhas.
Segundo estudos realizados prevê-se que o arquipélago tenha um potencial de 92 MW, o que corresponde a cerca de 290 GWh de energia eléctrica anual.
Actualmente existem 6 parques eólicos que têm como potencia 7,1 MW, o que correspondeu, em 2005, a 14,6 GWh de energia, ou seja, 1,9% da
in Tribuna da Ilha, edição on-line

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

GRUPO DESPORTIVO DO SALÃO VS. FUTEBOL CLUBE DA MADALENA




No próximo Sábado, dia 18 de Setembro, pelas 14h00m, o Grupo Desportivo do Salão em Júniores, recebe o Futebol Clube da Madalena, no primeiro jogo a contar para o Torneio de Abertura.
Venha apoiar os Azuis da Restinga...

FESTA DOS CAVALEIROS 2010

FESTA DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO 2010

Realizou-se no passado fim-de-semana, dias de 11 e 12 de Setembro de 2010, a Festa de Nossa Senhora de Socorro, na freguesia do Salão. Apesar dos pontos altos desta festa terem sido no Sábado e no Domingo, os preparativos começaram bem antes. O septenário teve inicio no domingo, dia 05 de Setembro, com missa solenizada pelas 11h30m. Durante a semana o septenário realizou-se todos os dias pelas 20h30m, e contou com a presença do neo-sacerdote Pde. Bruno Rodrigues e claro com o nosso sacerdote Pde. José Alvernaz.
As reflexões nestes dias tiveram como tema os Sete Sacramentos da Igreja, tendo sempre a Virgem Maria como ênfase, invocada na nossa Paróquia como Senhora do Socorro. Há ainda a destacar o facto de cada dia do septenário ter contado com a participação especial de diversos grupos, nomeadamente: a Irmandade de Nossa Senhora do Socorro, Grupo Desportivo do Salão, Irmandade do Santíssimo Sacramento, Grupo Folclórico do Salão, Movimento da Mensagem de Fátima e do Apostolado da Oração e Grupo de Jovens.
Durante o dia começavam os preparativos, desde a colocação das bandeiras que dão um colorido particular à zona da festa, passando pela montagem da iluminação, que conta desde sempre com o precioso auxílio do Sr. Eduardo Quaresma (natural do Salão, reside na freguesia da Ribeirinha, encontrando-se sempre disponível para ajudar na altura da festa da nossa Padroeira, e desta forma trazer um ar mais festivo ao local). O grupo de catequistas recolhe os prémios que as pessoas oferecem, nomeadamente algumas peças de artesanato confeccionadas pelas mesmas, e compram mais alguns, para desta forma organizarem uma quermesse mais aliciante. A comissão de festas faz os últimos preparativos para os petiscos e pastelaria. Este ano o Dia Eucarístico, Dia de Nossa Senhora do Socorro (08/09/2010) celebrou-se na quarta-feira com a habitual exposição e adoração do Santíssimo Sacramento.

No Sábado, decorreu a "IV Regata de Botes Baleeiros Senhora do Socorro", pelas 15h00m, na baía de Porto Pim, cidade da Horta, devido às más condições do estado do mar, os botes não se puderam deslocar para o Porto do Salão.
Nesta prova, obtiveram-se as seguintes classificações:
- 1º lugar - Bote Sra. Socorro - Oficial Pedro Garcia - Junta de Freguesia do Salão - Restante tripulação: João Pereira, André Pereira, Carla Rodrigues, Jorge Gomes, Pedro Escobar, Fernando Rodrigues
- 2º lugar - Bote Sra. Da Guia - Oficial José Ilídio Pereira - Junta de Freguesia da Feteira
- 3º lugar - Bote Claudina - Oficial Hildeberto Luís – Clube Naval da Horta
- 4º lugar – Bote Sra. das Angustias – Oficial Emídio Gonçalves – Junta de Freguesia das Angustias
- 5º lugar – Bote Capelinhos – Oficial Filipe Goulart - Junta de Freguesia do Capelo.
No final da tarde, pelas 19h00m, na Casa de Merendas do Parque de Campismo do Salão teve lugar um pequeno convívio entre todos os participantes e entrega das taças, tendo as mesmas sido patrocinadas pela Câmara de Comércio e Industria da Horta. Os participantes puderam ainda saborear um apetitoso frango de churrasco, acompanhado pelo tradicional pão de alho, cerveja, vinho e sumos. Esperemos que no próximo ano, a quinta edição desta regata volte ao Salão com melhores condições atmosféricas para assim proporcionar um espectáculo único.

A recolha das oferendas teve o seu início pelas 18h00m, saindo três carrinhas com adolescentes e jovens, que passaram pelas ruas e canadas das várias zonas que compõe a freguesia nomeadamente Lomba, Centro e Canto.
Estas oferendas foram arrematadas nos arraiais de Sábado e Domingo. Entre muitas outras oferendas podíamos encontrar a tradicional Massa Sovada, bolos, garrafas de bebida, fruta e legumes da época nomeadamente uvas, batata doce, feijão, surpresas, etc. Pelas 20h30m, teve lugar a procissão de velas, com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, com saída do Lugar da Lomba até ao Centro de Culto da freguesia, durante o percurso da mesma foi rezado o terço e animada com cânticos. Algumas pessoas tinham as janelas e varandas ornamentadas a rigor para a passagem desta procissão.
Seguiu-se septenário com Missa cantada e reflexão pelo seminarista Jacob, natural da ilha das Flores, que aproveitou este momento para dar o testemunho da sua vocação, terminando esta cerimónia com a consagração da Paróquia a Nossa Senhora.
Na parte cívica, o arraial contou com Chamarritas e baile com "Conjunto Turma do Rodeio".
Durante toda a noite funcionou um serviço de pastelaria com bolos de sabores diversos, tortas, tartes e salame. Em simultâneo decorriam arrematações e no bar, podiam-se encontrar petiscos como bifanas, ovos, linguiça, favas guisadas, etc., para matar a sede entre outras bebidas a sangria fresquinha. De salientar a grande afluência de pessoas a nossa freguesia e o bom ambiente que se viveu até altas horas.

No Domingo, dia 12/09/2010, a manhã começou bem cedinho para a comissão de festas, que se dedicou à limpeza do espaço da festa e últimos preparativos no Centro de Culto para a Missa e Procissão. A Missa da Festa, celebrou-se pelas 15h00m, tendo sido presidida pelo Neo-sacerdote Bruno Rodrigues e concelebrada pelos sacerdotes Pde. Paulo Silva, Pde. Francisco Xavier e Pde. José Alvernaz. A mesma foi solenizada pelo Grupo Coral, orientado pelo Sr. Henrique Escobar.

Seguiu-se o arraial com arrematações, quermesse, pastelaria, bar e concerto da Filarmónica “Lira Campesina Cedrense”.
Pelas 19h00m, realizou-se a Procissão que saindo do Centro de Culto seguiu até à Canada da Igreja a mesma foi acompanhada pelas Filarmónicas Lira Campesina Cedrense e Filarmónica União Faialense. A imagem de São José foi levada por jovens da equipa do Grupo Desportivo do Salão, Nossa Senhora do Socorro pela Irmandade de Nossa Senhora e o palio pelos irmãos do Santíssimo Sacramento. Nesta procissão estiveram presentes, representações de entidades da nossa freguesia respectivamente: Junta de Freguesia, Assembleia de Freguesia, Casa do Povo, Grupo Desportivo e Grupo Folclórico. E ainda os adolescentes da Profissão de Fé que transportaram o guião de Nossa Senhora do Socorro enquanto três adolescentes que frequentam a catequese levaram o guião de São José, entre muito outros populares que quiseram se juntar a este momento da festa. Após a chegada da Procissão e a dada bênção final com o Santo Lanho, prosseguiu-se a festa com o arraial.
Entretanto, efectuou-se o leilão do gado, momento procurado por muitos presentes principalmente lavradores. Durante a noite presenciou-se o concerto da Filarmónica União Faialense e actuação do Grupo Folclórico do Salão continuando as arrematações, quermesse, pastelaria e bar.
As rifas vendidas a favor da construção da nova igreja do Salão serão sorteadas no próximo Domingo, dia 19 de Setembro. De referir que as receitas geradas neste fim-de-semana de festa terão o mesmo objectivo.
Assim foi mais uma Festa de Nossa Senhora do Socorro que desde o ano 2008 se realiza junto ao Centro de Culto, o que sem dúvida é uma mais valia e leva a uma maior participação da comunidade.

Para visualizar os álbuns de fotos, clique nas imagens abaixo.

- Septenários
20100907_Septenarios

- IV Regata de Botes Baleeiros Sra. do Socorro
20100911_Regata

- Sábado, dia 11 de Setembro de 2010
20100911_Sabado_Festa

- Domingo de Festa, dia 12 de Setembro de 2010

20100912_Domingo_Festa

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

UMA DERROTA DE CABEÇA ERGUIDA

Na passada quinta-feira, dia 9 de Setembro, pelas 20h30m, o Grupo Desportivo do Salão em Juniores deslocou-se ao Campo do Vale, para disputar mais um jogo treino com a equipa Sénior do Futebol Clube dos Flamengos.
A noite já tinha caído quando se iniciou este jogo, um jogo em que ambas as equipas disputaram-no renhidamente e que apesar da diferença de escalão terminou apenas com uma vantagem mínima de 1-0 a favor da equipa da casa. Foi um jogo bastante equilibrado com oportunidades para ambas equipas finalizarem, no entanto os Flamengos foi mais feliz, tendo concretizado um golo na única falha defensiva da equipa da Restinga.
O Salão na primeira parte entrou bem no jogo, dificultando a tarefa à equipa adversária e criando perigo junto da baliza dos Flamengos, nomeadamente através de dois lances protagonizados por Zé Humberto. No primeiro um bom remate fora da área, só não deu em golo devido à boa intervenção do guarda-redes contrário. O segundo lance nasceu de uma jogada de Zé Humberto pela direita que cruza para dentro da área, tendo sido a mesma desviada por um defesa que por pouco não deu origem a um auto golo.
Na segunda parte, devido à rotação de jogadores em campo efectuada pelos treinadores, o jogo disputou-se a um ritmo mais lento e a meio campo. No entanto o Salão criou duas boas oportunidades de golo, com a subida de Manu pelo flanco direito ajudando assim a equipa em lances ofensivos.
Pode-se concluir no final deste jogo que os jovens da Restinga dão cartas com equipas seniores, esperando-se assim que a continuidade do trabalho que se tem desenvolvido com estes jovens, seja preludio para bons resultados na época desportiva que se inicia no próximo Sábado, dia 18 de Setembro, na Restinga com o Salão a receber o Fayal Sport Clube.

(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20100909_Flamengos_Salao

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PROGRAMA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO 2009

DIA 6, SEGUNDA-FEIRA
19h45m às 20h30m - Confissões
20h30m - Septenário com pregação. Participação especial dos Irmãos da Irmandade do SSº Sacramento do Salão

DIA 7, TERÇA-FEIRA
19h45m às 20h30m - Confissões para crianças e adolescentes
20h30m - Septenário com pregação. Participação especial Grupo Desportivo do Salão

DIA 8, QUARTA-FEIRA - DIA DE NOSSA SENHORA E DIA EUCARÍSTICO
18h00m às 20h30m - Exposição e adoração do SS.mº Sacramento
20h30m - Missa da Solenidade do Nascimento de Nossa Senhora. Participação especial dos Irmãos da Irmadade de Nossa Senhora do Socorro

DIA 9, QUINTA-FEIRA - DIA DA RECONCILIAÇÃO
18h00m às 20h30m - Confissões com vários sacerdotes
20h30m - Septenário com pregação. Participação especial do Grupo Folclórico do Salão

DIA 10, SEXTA-FEIRA - DIA DO DOENTE
17h00m - Confissões
18h00m - Missa e Sacramento da Unção dos Doentes
20h30m - Septenário com pregação. Participação especial do Movimento da Mensagem de Fátima e dos associados do Apostalado da Oração

DIA 11, SÁBADO
15h00m - "IV Regata de Botes Baleeiros Senhora do Socorro"
18h00m - Início da recolha de oferendas pela freguesia
20h30m - Procissão de velas (com saída do lugar da Lomba)
21h15m - Septenário com pregação. Participação especial dos jovens do Salão
22h30m - Chamarritas
23h00m - Baile com o "Conjunto Turma do Rodeio".

DIA 13, DOMINGO
15h00m - Missa da festa de Nossa Senhora do Socorro com pregação
16h30m - Arraial com a Filarmónica Lira Campesina Cedrense
19h00m - Procissão até à Canada da Igreja
20h30m - Continuação do arraial com a Filarmónica União Faialense
Encerramento das festividades com a actuação do Grupo Folclórico do Salão, seguindo-se Chamarritas.

Durante os arraias haverá quermesse, arrematações, no bar não faltarão os bons petiscos e na pastelaria deliciosos doces, etc.

JUNIORES DO SALÃO VS JUVENIS DOS FLAMENGOS

O Grupo Desportivo do Salão em Júniores jogou no passado Sábado, dia 04 de Setembro, pelas 16h00m, no Campo da Restinga, com a equipa de Juvenis do Futebol Clube dos Flamengos, em mais um jogo treino, preparando assim a nova época desportiva.
O Salão entrou forte no jogo, mostrando uma superioridade evidente face a um adversário de um escalão inferior.
A tarde convidava a assistir a um bom jogo de futebol em que os avançados da Restinga, apesar do muito calor que se fazia sentir, estavam de ideias frescas e com um futebol simples e rápido proporcionaram boas jogadas e muitos golos. O marcador encerrou aos 80 minutos de jogo com um resultado de 9 a 1 a favor da equipa Saloense.
Mais um bom teste para a equipa do Salão que assim vai ganhando ritmo e entrosamento entre os jogadores.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)

20100901_GDS_Flamengos

2ª CONCENTRAÇÃO DOS AMIGOS DAS MOTAS

Realizou este fim-de-semana, nos dias 4 e 5 de Setembro, a 2ª Concentração dos Amigos das Motas, contou com 47 Choppers das ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e São Miguel. A primeira concentração realizou-se no ano passado em São Miguel. Aqui fica um pequeno apontamento fotográfico da passagem dos motard's pela nossa freguesia.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20100904_Amigos_Motas

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets