terça-feira, 31 de agosto de 2010

ABERTURA DA ÉPOCA DESPORTIVA

O Grupo Desportivo do Salão em Júniores iniciou a época desportiva 2010/2011, recebendo no passado Domingo, dia 29 de Agosto, pelas 15h00m, no Campo da Restinga, a equipa Sénior do Grupo Desportivo da Feteira, num jogo de preparação para a nova época e marcado pelas más condições metereológicas. Novas caras surgem num plantel já conhecido e composto maioritariamente por jogadores que transitaram do ano anterior, em que foram Campeões Regionais de Juvenis. Brevemente faremos as apresentações deste novo plantel.

O Salão entrou forte no jogo e aproveitando o facto de estar a favor do forte vento que se sentia na Restinga, pressionou o adversário desde o inicio e ao intervalo já vencia por três a zero. Primeiro golo foi marcado por Carlos Oliveira de forma acrobática, após a sequência de um canto, logo nos primeiros minutos de jogo. Pouco depois foi a vez de Décio Fialho fazer o gosto ao pé, com um golo marcado de livre directo, fazendo a bola passar por toda a defesa, sem que ninguém lhe tocasse. Já perto do intervalo Zé Humberto finalizou com êxito, uma grande penalidade a favor da equipa da casa.

No inicio da segunda parte deste jogo, foi a vez da Feteira marcar o seu tento de honra por meio de um remate fora da área de Mário Dias fixando o resultado final em três a um a favor do Salão.

Foi um bom teste para a equipa dos Júniores do Grupo Desportivo do Salão, uma vez que mesmo a jogar contra uma equipa Sénior obtiveram um resultado final positivo e efectuaram uma boa exibição.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20100829_GDS_Feteira

SALAO MUSIC FEST

Tal como tinha sido noticiado realizou-se no passado Sábado, dia 28 de Agosto, o evento Salão Music Fest. Pelas palavras da D. Paula Lemos, representante da organização do mesmo, a ideia de realizar este evento surgiu numa conversa entre um grupo de jovens da freguesia do Salão, que desta forma pretendem dinamizar o Porto do Salão, alertar para a necessidade de recuperação deste espaço e torna-lo num festival anual. Contaram com o apoio da Junta de Freguesia do Salão, Câmara de Comércio e Industria da Horta e Câmara Municipal da Horta, colaboração SATA, Banif, Investaçor, Topatlantico, apoio da Proconvergência Açores e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
As condições metereológicas foram sem dúvida o elemento negativo de um programa muito positivo, bem elaborado e recheado de momentos para todos os gostos. No parque de campismo encontravam-se montadas algumas tendas que desta forma apostaram num fim-de-semana diferente.
O evento contou com prova de bilro, exposições de artesanato e de produtos da marca Açores, actuação do grupo de cantares Ilha Azul, do grupo Folclórico do Salão, da Tia Maria do Nordeste, baile com Hugo Duarte e Rui Rodrigues, actuação da banda Iboombox Live Band, da banda Punkada e a finalizar DJ's noite dentro madrugada fora.
Terminamos dando os parabéns aos elementos da organização pela ideia bem conseguida de um evento diferente, dos que normalmente são realizados a nível freguesia e ilha. Ficamos à espera desta força para o próximo ano.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20100828_Salao_Music_Fest

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A SALOENSE NÁDIA FURTADO LEVARÁ AS SOPAS DO ESPÍRITO SANTO A PARIS

ESAD de Caldas da Rainha apresenta “Food Landscapes” em Paris

Dez trabalhos do projecto “Food Landscape”, desenvolvidos por alunos da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) vão participar em Outubro na SIAL 2010, a maior feira alimentar do mundo, que decorre França.

Adriana Neto, Fábio Fernandes, Joana Rita Cardoso, Joaquim Praçana Bastos, Joneiber Saldanha, Jorge Carreira, Nádia Furtado, Raphael Morais, Rui Lopes e Sónia Rosa são os alunos do curso de Design Industrial cujos trabalhos foram seleccionados para serem apresentados na SIAL.

A participação da ESAD.CR acontecerá em Outubro, em associação com a ESAD de Reims, no âmbito da colaboração entre as duas escolas ao nível do “food design”.

Food landscapes” foi apresentado em Julho na exposição de finalistas da ESAD.CR e pretende propor uma reflexão sobre a percepção dos produtos alimentares. O resultado é a aplicação de comida em propostas contemporâneas recheadas de criatividade, tradição e até ironia.

Veja imagens e descrições todos os projectos elaborados para “Food landscapes” em baixo e saiba mais sobre o projecto na edição em papel do REGIÃO DE LEIRIA de 20 de Julho de 2010.












in http://www.regiaodeleiria.pt/2010/08/esad-de-caldas-da-rainha-apresenta-em-paris-food-landscapes/


Apesar de sermos uma comunidade muito pequena, ao longo dos tempos foram surgindo nomes de saloenses que se destacaram em diferentes áreas. Assim sendo, é com muito prazer que dou os parabéns à nossa conterrânea Nádia Furtado pelo trabalho que desenvolveu e que à levará à maior feira alimentar do mundo que decorre em França. Um trabalho que demonstra o seu potencial como profissional na área em que se formou, Design Industrial, e também a ligação que mantêm às suas raízes.

O projecto teve por base as nossas tradicionais Sopas do Espírito Santo e é descrito da seguinte forma: "Neste projecto procurou-se reinventar as Sopas de Espírito Santo, prato central da festa religiosa mais importante do arquipélago dos Açores. Desenhou-se um pão circular que representa as 9 ilhas do arquipélago que emergem do caldo, representação do mar que as rodeia."

Parabéns Nádia, desejamos-te uma viagem recheada de sucessos até Paris, bem como a concretização dos teus desejos a nível profissional e pessoal.

Sinopse do projecto

As Sopas do Espírito Santo são um prato típico dos Açores que surgiram de uma festividade religiosa que se dá anualmente nos meses de Maio e Julho.

São servidas á população em terrinas de alumínio.

Porém o seu aspecto tradicional não tem visualmente um impacto apelativo ou distinto, é apresentado somente por fatias de pão ensopadas. Assim, foi definida uma nova proposta para o visual desta receita. Foi projectado um suporte combustível feito de pão, que representa a maquete paisagística e geográfica do arquipélago.

Para tal, nesta nova proposta tem que se partir o pão aos bocadinhos, virados para cima, tal como na receita tradicional; e em cima do pão partido colocar o novo suporte projectado; e por último, colocar o caldo.

Apesar desta proposta consistir numa receita tradicional, o resultado final através da sua observação é também uma linda paisagem: os montes formados de pão equivalem as 9 ilhas do arquipélago dos Açores e o caldo é a representação do mar rodeado por elas.
Sinopse resumida do projecto

As Sopas do Espírito Santo são servidas em todo o arquipélago dos Açores durante as festas do espírito santo

As sopas são um caldo que cobre fatias de pão e que é acompanhado de carne à parte.

O Projecto consiste no brilho visual desta receita. É assim exposta uma representação gráfica e geográfica da sua região com especial atenção ao design, da alimentação e da paisagem.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SALAO MUSIC FEST

Anda de boca em boca o evento que se realizará no Porto do Salão, no próximo Sábado, dia 28 de Agosto. Apesar de não ter sido entregue oficialmente, nem tendo qualquer informação de quem são os promotores deste evento, achei de interesse deixar aqui o programa do Salão Music Fest. Lanço o desafio a todos os que participarem neste evento de mostrarem pelas objectivas das suas máquinas fotográficas os momentos que ali se passaram e depois enviarem para o e-mail marilia_medeiros@hotmail.com, as fotos serão publicadas no post sobre este evento.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SALÃO (35 ANOS RTP-AÇORES)

Como foi anteriormente noticiado a RTP-Açores esteve a filmar na freguesia do Salão o programa 35 Anos RTP-Açores. Cujo link desta noticia encontra-se abaixo.
http://obote.blogspot.com/2010/08/35-anos-rtp-acores.html
No passado dia 19 de Agosto foi possível ver o resultado final, sem dúvida que a equipa do programa está de parabéns pela forma dinâmica que consegue mostrar as diferentes realidades Açorianas.
Veja abaixo o programa.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

GRUPO FOLCLÓRICO DO SALÃO NO COFIT 2010

COFIT - Comité Organizador de Festivais Internacionais da Ilha Terceira

Historial do COFIT

O COFIT – Comité Organizador de Festivais Internacionais da Terceira, foi fundado a 15 de Agosto de 1983, na cidade de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira – Açores.
Nasceu da necessidade do preenchimento de espaços dedicados à dinamização de actividades de cultura popular, com destaque para as danças e cantares tradicionais.
Mas o COFIT ocupou também um espaço de discussão sobre vertentes diversas da cultura atlântica. Nesse âmbito foram realizadas várias semanas de estudo em áreas como a etnologia, a etnografia e a musicologia.
Agente cultural por excelência, dinamismo e mérito próprio, o COFIT com a organização do seu Festival Internacional de Folclore dos Açores fez com que inscrevesse-o definitivamente, no calendário cultural açoriano, nacional e internacional.
Historial do Festival
Inserido na Região Autónoma dos Açores, a qual é constituída por nove belas e singulares ilhas de origem vulcânica, plantadas no Atlântico Norte, entre os continentes europeu e americano, desde a sua descoberta destacou-se pelo ponto estratégico onde estava geograficamente inserida.
Desde à muito que recebeu diversas culturas das mais longínquas partes do mundo, bem como formas de expressar a vivências das muitos povos.
O Festival Internacional de Folclore dos Açores, vem assim, e na sequência da história que construiu este arquipélago, dar a conhecer às suas gentes, diferentes culturas de diversas regiões do mundo.
O Festival Internacional de Folclore dos Açores, desde o primeiro ano, não se restringiu unicamente à ilha Terceira, sede da organização, mas sim às outras ilhas da Região, revelando-se como um factor válido de dinamização, já que permitiu um intercâmbio de culturas em larga escala.
Nas diversas edições do Festival Internacional de Folclore do Açores, até hoje concretizadas, permitiram que os açorianos, bem como quem nos visita por altura do evento, que visualizassem centenas de grupos, quer do território continental português, quer também, de diversos países, de todos os continentes do mundo.
In http://www.cofit.org/

O XXVI Festival Internacional de Folclore dos Açores, decorreu entre 08 e 14 de Agosto, na ilha Terceira, contou com 15 grupos, cinco dos quais participaram pela primeira vez no certame. Um dos maiores eventos do género na Europa, teve quatro grupos nacionais, de Portugal Continental, Açores e Madeira, e 11 grupos internacionais, entre os quais os de Chipre, Croácia, Suécia, Porto Rico e Lituânia, que são os novos países que participaram. Os restantes grupos folclóricos eram provenientes de Alemanha, Espanha, EUA, Itália, Polónia e México. Cesário Pereira, presidente da organização, considerou que o festival "é uma aposta ganha em termos de turismo e de cultura, porque a qualidade dos grupos tem aumentado de ano para ano". Nesse sentido, frisou que há cada vez mais procura por parte dos grupos estrangeiros, que "este ano têm a maior participação de sempre". A edição deste ano teve um orçamento de 72 mil euros, valor inferior ao das edições anteriores.
Pela segunda vez o Grupo Folclórico do Salão participou neste certame, ficam aqui algumas fotos do evento e link's de fotos do mesmo.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

35 ANOS RTP-AÇORES

Para celebrar o trigésimo quinto aniversário de televisão regional nos Açores, a RTP, vai estar nas trintas e cinco freguesias do arquipélago onde vivem menos de quinhentos habitantes. As freguesias que menos visibilidade têm ao longo do ano, e que escondem belezas naturais, gente com histórias de vida por contar, actividade cultural, recreativa e desportiva, habitualmente produzida por “carolas” que dão tudo pelas freguesias e, que tão pouco ou nada recebem em troca. Num formato de programa que simbolicamente vai viver em torno do número “35”, com “35” minutos de duração em outras tantas freguesias dos Açores.

O programa 35 ANOS RTP-AÇORES de autoria e apresentação de Vasco Pernes, produção da RTP-Açores, fotografia e imagem/edição de Rui Machado esteve ontem, quinta-feira, dia 12 de Agosto, pelas 19h00m, no Parque de Campismo da freguesia do Salão. Num formato que tem originado comentários muito positivos, a RTP-Açores tem vindo a promover a cultura e tradições do mundo rural, aproximando esta instituição da população açoriana, da qual é representante.
Ontem este programa foi gravado na nossa freguesia, dando assim a oportunidade de uma comunidade tão pequena como a nossa com cerca de 400 habitantes, mostrar o que de melhor se faz por cá. Após introdução da freguesia feita pelo Sr. Luís Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Salão, foram revividas as memórias da baleação pelo Sr. Luís Borges, não podemos esquecer que o porto do Salão foi o primeiro porto açoriano a receber botes baleeiros e a ter uma companha. Hoje com a proibição da caça à baleia os botes são utilizados para provas desportivas tanto à vela como a remo, aqui entrou Carla Rodrigues, um dos elementos da tripulação do bote da nossa freguesia, o bote Sra. do Socorro.
Relativamente ao artesanato foi demonstrada a cestaria feita pelo Sr. Eduíno Borges, as miniaturas dos carros de bois e entre outras pelo Sr. Manuel da Silva, as balaias pelo Sr. José Correia, o estanho e outras técnicas de artes manuais por Fabiola Silva, as rendas pela Sra. Maria Conceição Medeiros e outras rendas e bordados pela Sra. Noélia Carmo. A jovem promessa Claúdia Furtado também teve a oportunidade para mostrar o seu trabalho no campo da pintura em tela.
Na vertente cultural, tomaram palavra o Jornal "O agir", representado por Carla Silva e que comemora doze anos amanhã dia 14 de Agosto, a D. Ana Maria Serpa em representação da Casa do Povo do Salão e Fernando Rodrigues Presidente da Irmandade do Divino Espírito Santo.

Das actividades económicas foram destacadas o Restaurante Pasquinha, a apicultura pelo Sr. José Gomes e a Padaria Tradicional de Marco Garcia. No que diz respeito à gastronomia foram apresentadas pela Sra. Maria da Glória Oliveira as tradicionais e singulares Sopas de Espírito Santo da nossa freguesia, a massa sovada e o arroz doce.

É sem dúvida um programa a não perder e com muitos motivos de interesse, que será transmitido na próxima Quinta-feira, dia 19 de Agosto, após o Telejornal Regional da RTP-Açores, por volta das 20h45m.

Parabéns à RTP-Açores por este aniversário e ao autor/apresentador Vasco Pernes do programa 35 ANOS RTP-AÇORES pelo fantástico trabalho que tem realizado trazendo até aos telespectadores um modo diferente de ver a realidade açoriana. É um programa a não perder...

(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)

20100812_35_RTP

BODAS DE OURO E DE PRATA MATRIMONIAIS

No dia 30 de Junho de 1960, Manuel André Duarte e Maria Celeste de Escobar celebravam o sacramento do Matrimónio na Igreja Paroquial do Salão.
Passados 50 anos do seu casamento, o casal, juntamente com seus cinco filhos, Sérgio André Escobar Duarte, Maria Celeste Escobar Duarte, Maria da Conceição Escobar Duarte Pinheiro, Maria de Jesus Escobar Duarte Gomes e Maria de Fátima Escobar Duarte da Silva, quiseram a Deus os dons recebidos ao longo destes 50 anos.
Parabéns e voto de muitas felicidades.
Também no mesmo dia celebraram as bodas de prata matrimoniais o casal Eleutério Goulart da Silva e Maria de Fátima Escobar Duarte da Silva, juntamente com seus filhos Pedro Gonçalo Duarte da Silva, Claúdia Maria Duarte da Silva e João Paulo Duarte da Silva, estando ausente a filha Verónica de Fátima Duarte da Silva. Parabéns e votos de muitas felicidades.
in Jornal "O agir", de Segunda, 9 de Agosto de 2010

BODAS DE PRATA MATRIMONIAIS DE JOSÉ JORGE E LUCINDA SILVA

No dia 28 de Julho de 1985, José Jorge Furtado da Silva e Lucinda Maria Pereira da Silva celebravam o sacramento do Matrimónio na Igreja Paroquial do Salão. Passados 25 anos do seu casamento, o casal, juntamente com as suas duas filhas Carla Sofia Pereira da Silva e Mónica Patrícia Pereira da Silva, quiseram agradecer a Deus os dons recebidos ao longo destes 25 anos.
Parabéns e votos de muitas felicidades.
in Jornal "O agir", de Segunda, 9 de Agosto de 2010

SACRAMENTO DO BAPTISMO: VITORIA ESCOBAR DUARTE CORREIA

No passado dia 30 de Julho foi baptizada nesta paróquia do Salão a menina Victoria Escobar Duarte Correia, filha de Acúrcio Luís Correia e Maria Celeste Escobar Duarte. Foram padrinhos Sérgio André Escobar Duarte e Margarida Duarte Pinheiro. Parabéns aos pais, avós e demais familiares.
in Jornal "O agir", de Segunda, 9 de Agosto de 2010

SACRAMENTO DO BAPTISMO: BERNARDO MIGUEL CARDOSO SILVEIRA

No passado dia 17 de Julho, foi baptizado nesta Paróquia do Salão o menino Bernardo Miguel Cardoso Silveira, filho de Márcio Bruno da Silveira e de Renata Beatriz de Sousa Cardoso. Forma padrinhos os tios paternos Nelson Marco da Silveira e esposa Tânia Patrícia Maciel Teixeira. Parabéns aos pais, avós e demais familiares.
in Jornal "O agir", de Segunda, 26 de Julho de 2010

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O SALÃO NA SEMANA DO MAR 2010

“A SEMANA DO MAR, que se realiza ao longo da primeira semana no mês de Agosto, para além de constituir o maior festival náutico do País, conta com diversas outras actividades de cariz cultural e de entretenimento, podendo afirmar-se estarmos na presença da maior festa da ilha do Faial e uma das mais importantes do arquipélago, assumindo até, na sua dimensão marítimo-desportiva, uma projecção internacional cada vez mais digna de registo.
Actualmente organizada pela Câmara Municipal da Horta, embora com o contributo de outras entidades ligadas aos desportos náuticos e ao turismo, entre as quais assume particular destaque o Clube Naval da Horta, o evento abarca diversas provas desportivas de diferentes modalidades, enchendo e embelezando a Baía da Horta, o Canal entre o Faial e o Pico e a Baía de Porto Pim. É extenso e rico o conjunto de acontecimentos, contando com regatas de vela ligeira, de cruzeiro e de botes baleeiros, provas de remo, canoagem, jet-ski, natação, pólo aquático e pesca desportiva, entre muitos outros.”
in http://www.semanadomar.net/

É desta forma que o site oficial do maior evento organizado na ilha do Faial nos define a Semana do Mar. Uma semana de festa e convívio que movimenta todos os quadrantes da nossa sociedade. Não é apenas uma festa da cidade mas sim, uma festa da ilha em que todos os dias cada freguesia apresenta o melhor que tem, tanto nas provas desportivas, como nas actuações dos grupos, no artesanato, gastronomia, etc… Muitos seriam os pontos de reportagem desta festa, vou deixar aqui apenas um pequeno cheirinho da participação do Salão este ano na Semana do Mar 2010 cujo tema foi “100 ANOS DE REPÚBLICA 100 ANOS DE HISTÓRIA”.

PARÓQUIA DO SALÃO - PASTELARIA
A Paróquia do Salão, com o objectivo de angariar fundos para a construção da nova igreja do Salão, trouxe este ano uma vez mais até à Semana do Mar um espaço dedicado à pastelaria.
Tendo sido um local de paragem quase obrigatória para apreciar os doces caseiros, numa sociedade cada vez mais agitada muitas pessoas não quiseram perder esta oportunidade para saborear os doces tradicionais confeccionados e oferecidos por pessoas da freguesia e não só para esta causa. De felicitar todos os quantos participaram neste espaço tanto com o seu trabalho na Pastelaria como em casa na confecção dos doces.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20100801_Pastelaria


GRUPO FOLCLÓRICO DO SALÃO
Na terça-feira, dia 3 de Agosto, o Grupo Folclórico do Salão apresentou-se nesta Semana do Mar 2010, no Palco Avenida 25 de Abril. No final da actuação teve lugar as tradicionais e muito procuradas chamarritas abertas ao público. Infelizmente não possuo registos desta actuação.

PROVA DE BOTES BALEEIROS - CASA DO PESSOAL DA RTP: REGATA DE VELA
A baía da Horta recebeu na tarde de Sábado, dia 7 de Agosto, um espectáculo único com a prova de botes baleeiros. Foram ao todo 24 botes que, à vela, e com o vento a soprar de feição, fizeram recordar a muitos a velha e audaciosa actividade de caça à baleia que foi, durante anos, o sustento destas gentes. O bote “Capelinhos” da freguesia do Capelo foi quem conseguiu levar a sua companha a melhor porto…Em segundo lugar classificou-se o bote “Nossa Senhora de Fátima”, da Junta de Freguesia de Castelo Branco. Na terceira posição ficou o bote da Freguesia da nossa freguesia, o “Sra. Socorro”, com o oficial Pedro Garcia, sendo a restante a tripulação composta por Carla Rodrigues, Fernando Rodrigues, Gilbert Furtado, João Pereira, Pedro Escobar e Tiago Escobar.
Fotos do bote Sra. do Socorro em prova, gentilmente cedida por Sara Isidoro.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)


CORSO ETNOGRÁFICO “100 ANOS DE REPÚBLICA 100 ANOS DE HISTÓRIA”
O Corso Etnográfico “100 ANOS DE REPÚBLICA 100 ANOS DE HISTÓRIA” com representação das freguesias da ilha do Faial, há excepção da vizinha freguesia dos Cedros, teve este ano o seu percurso pelos seguintes locais Praça da República/Largo Duque de Ávila e Bolama/Largo Manuel de Arriaga. Abrindo este corso desfilou o Grupo de Motards da Ilha do Faial, seguindo-se a Rainha da Semana do Mar 2010, Renata Borges, eleita entre nove candidatas no concurso que se realizou na Quarta-feira, dia 4 de Agosto, na Sea Garden Disco, discoteca oficial da Semana do Mar 2010, localizada no Parque da Juventude.
As doze freguesias interpretaram da seguinte forma o tema:
- Angustias – A Bandeira Nacional
- Conceição – Evolução da Bandeira Portuguesa
- Salão - "Autonomia" A autonomia dos Açores foi o resultado de um processo com mais um século de história. É neste âmbito que a Junta de Freguesia do Salão, traz a este cortejo a representação de um dos símbolos: a Bandeira dos Açores.
Na Bandeira domina as cores azul e branco e no seu encontro um açor protegido por nove estrelas que representam as ilhas. No canto superior esquerdo, o escudo nacional.
- Praia do Almoxarife – Símbolos da 1ª República
- Matriz – Viva a República
- Ribeirinha – O peso da mudança: Monarquia versus República
- Flamengos – O Presidente da República, Almirante Américo Tomás na inauguração do Aeroporto da Aerohorta
- Pedro Miguel – Presidentes da República
- Feteira – Centenário do Império de São Pedro
- Capelo – Escola de artesanato Terra Pinheiro – Um edifício com história
- Praia do Norte – 100 anos de abastecimento de água à Praia do Norte
- Castelo Branco – 100 anos de República 1910-2010
Para mais informações e fotos da Semana do Mar 2010 poderá aceder ao site: http://www.semanadomar.net/
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20100808_Corso

E assim foi a participação do Salão na Semana do Mar 2010...

FÉRIAS FIXES 2010

Decorreu na freguesia do Salão entre 01 a 31 de Julho o programa Férias Fixes 2010, organizado pela Junta de Freguesia do Salão e com o apoio da Câmara Municipal da Horta. Este programa de ocupação dos tempos livres das crianças entre os 6 e 12 anos, decorreu todos os dias úteis de Julho, das 09h30m às 12h30m. Contando com diversas actividades tais como idas a praia, visita ao Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, intercâmbio com as crianças da freguesia dos Cedros inscritas no mesmo projecto, actividades e jogos diversos junto à sede da Junta de Freguesia bem como no Parque de Campismo, actividades no Clube Naval da Horta (todas as sextas-feiras) natação, vela, canoagem e passeios de barco.
Este ano as Férias Fixes receberam 14 participantes, estando responsáveis pela orientação dos mesmos Ana Moitoso e Jorge Gomes.
Sem dúvida um evento de louvar por proporcionar às crianças um contacto directo e diário com o desporto bem como de novas experiências para as mesmas.
Fotos e informação gentilmente cedida pela Junta de Freguesia do Salão.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20100730_Ferias_Fixes

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets