terça-feira, 27 de janeiro de 2009

SALÃO DESEQUILIBROU

Terminou o campeonato de Juvenis da Associação de Futebol da Horta no último domingo, dia 25 de Janeiro de 2009, com o Desportivo do Salão a se deslocar à vizinha ilha do Pico para defrontar o Madalena. Com as contas fechadas no que ao título diz respeito, o Salão com o estatuto de campeão, foi em jeito de passeio aproveitando o mar calmo do canal e o bom tempo para fazer um jogo mais em ritmo de treino. O encontro teve inicio pelas 10h30m da manhã e em campo os “azuis” apresentaram o seu onze base a jogar para manter a boa forma e ritmo da equipa, pois está a porta o Regional de Juvenis e é preciso muita perna para correr numa competição tão exigente. Logo cedo se percebeu da instabilidade do Madalena e pelo contrário da tranquilidade que o Salão apresenta no terreno, raramente os picarotos criaram situações claras de golo e com isto a defesa azul não tinha muito trabalho, já no meio campo a luta estava renhida pela posse de bola e foi por aqui que cedo o Salão marcou, bola ganha no meio e rapidamente é colocada na frente para Décio que em velocidade e descaído pela esquerda consegue entrar na área e cruzar para o lado direito onde o seu parceiro de ataque, Zé Humberto para facilmente encostar o pé e facturar.
Ainda nesta primeira parte surgem mais duas jogadas idênticas e com o selo de golo mas o guardião contrário foi evitando o possível. No segundo tempo e após varias mexidas no Salão com a entrada de todos os suplentes, o Madalena consegue entrar melhor e fazer o golo do empate, já com Hugo André na baliza este tento veio espicaçar os homens do norte do Faial e a resposta veio em dois golos muito idênticos, no primeiro é Décio que recua ao meio campo e numa troca de bola fora da área do adversário consegue meter o esférico na área descaído para a direita para a entrada de Adriano que sozinho remata forte entre o primeiro poste e o guarda-redes, quanto ao segundo inverte-se o papel e é Adriano que ganho no meio campo e coloca na direita para o ala Zé que entra na área, levanta a redondinha e em dois chapéus perfeitos ultrapassa defesa e guarda-redes entrando com o esférico pela baliza. Estava fechado o marcador e a história do jogo. Quanto ao campeonato também está encerrado e a moral que se pode tirar é que o Salão desequilibrou e muito a seu favor esta competição, no inicio desta foram muitas as opiniões e os comentários que seria muito equilibrado e que haveria outra equipa mais candidata ao titulo, mas na pratica o que se assistiu foi a um domínio avassalador dos “azuis”. Os números são um facto e o Salão obteve mais pontos que os seus adversários juntos assim como nos golos, apesar de o Salão apresentar uma equipa que vem de iniciados e que é o seu primeiro ano no escalão de Juvenis sempre foi superior aos seus adversários que já tinham este escalão estruturado da época anterior.
Quanto ao futuro, o Salão vai agora disputar o Regional e já se fala pelos lados da Restinga da vontade de repetir a grande representação da época passada, mas sem influências das arbitragens como foi o caso, na época transacta esta equipa não se sagrou campeão Regional de Iniciados devido à habilidade do árbitro que apitou o jogo dos Saloenses em Ponta Delgada, mas sempre se espera dias melhores e pessoas mais dignas. Os adversários do Salão são o Marítimo de Ponta Delgada e o Lusitânia da Terceira, na primeira jornada o Salão folga e disputa-se um Lusitânia – Marítimo em Angra do Heroísmo. O Salão realiza o seu primeiro jogo no dia 15 de Fevereiro de 2009 ao receber o Lusitânia.
Informações técnicas de Sérgio Gomes e fotos de Carla Silva.
(Clicar na imagem abaixo para vizualisar álbum de fotos)
20090125_Madalena_GDS

AULAS DE DANÇAS TRADICIONAIS

Mais uma vez este ano e promovidas pelo Grupo Folclórico do Salão, decorrem as aulas de Danças Tradionais ou de Folclore, no edifício Polivalente da Casa do Povo do Salão. São cerca de uma dezena entre crianças e jovens que participam nas mesmas, garantia de que no futuro as tradições não serão esquecidas.
Parabéns ao Grupo Folclórico do Salão por promover estas iniciativas muito importantes tanto para a preservação das tradicionais, como para a educação das novas gerações.
Marília Medeiros
(Clicar na imagem abaixo para vizualisar álbum de fotos)
20090124_Aulas_Danca

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

FESTA DE SANTO ANTÃO

Na nossa comunidade paroquial festejou-se Santo Antão, no passado Domingo, dia 18 de Janeiro, ao qual se invoca a protecção dos animais. Neste dia, principalmente os agricultores, agradecem a protecção, ofertando géneros a Santo Antão para depois serem arrematados.
Este ano, uma vez mais se cumpriu com a tradição. Após a missa dominical solenizada em honra de Santo Antão realizou-se no adro do Império, as arrematações de vários géneros, tais como: laranjas, um bolo, banha de porco e mel.
As receitas angariadas revertem a favor do restauro da imagem deste Santo, que ficou danificada com o sismo de 1998. Infelizmente o estado do tempo afastou as pessoas do adro, fazendo com que as arrematações tivessem pouca participação.
Mais informações sobre este santo clicar no link seguinte: http://obote.blogspot.com/2008/01/santo-anto-do-deserto.html
Marília Medeiros

domingo, 18 de janeiro de 2009

Aulas de Música

Pelo quarto ano consecutivo o Grupo Folclórico do Salão promove as aulas de música abertas a toda a população e orientadas pelo Sr. Manuel Eduardo Oliveira Quaresma. Este ano (2008/2009), conta com cinco alunos e duas sessões por semana, à quarta-feira e à sexta-feira, na Sala de Espera da Casa do Povo do Salão, pelas 20h30m e com uma duração de cerca de duas horas. Este ano para além da teoria musical já se encontram os quatro elementos na aprendizagem do bandolim e um de viola.
Para mais informações sobre estas aulas podem contactar o Grupo Folclórico do Salão.
Mais um ano, e mais uma vez uma oportunidade ímpar de fazer algo diferente, a aprendizagem da música e de um instrumento é sempre uma mais valia para o individuo, estas aulas são sem dúvida uma experiência única onde mais pessoas deveriam participar.
Marília Medeiros
(Clicar na imagem abaixo para visualizar o álbum de fotos)
20090116_Aulas_Musica

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CAMPEÕES!

O Salão é campeão de Juvenis da Associação de Futebol da Horta, a consagração aconteceu no passado domingo, dia 11 de Janeiro de 2009.

Ainda decorria a primeira jornada, da 4ª volta e já o Salão despachou a questão do título ao receber na Restinga o Fayal Sport e golear por 4-1.
O jogo teve o seu inicio pelas 11h00m da manhã e apesar de uma chuva miudinha e intermitente o publico apresentou-se em grande numero, a claque do Grupo Desportivo do Salão (G.D.S.) com muitas mães e pais marcaram a sua presença inconfundível, era também visível o grande numero de adeptos de bom futebol que se deslocaram de toda a ilha para o palco de todas as decisões.
Com um relvado natural muito bem tratado as equipas tiveram no vento o seu maior adversário, na primeira parte o Salão jogou a favor e empurrado por este logo encostou o Fayal à sua área, pode se dizer que nos primeiros 40 minutos o guardião Celso Faria do Salão não tocou na bola mas, isto de jogar a favor do vento tem que se lhe diga, pois o mesmo não permite fazer trocas de bola em condições para se criar situações de golo. No entanto o Salão impôs a sua superioridade e demonstrou no terreno sê-lo, sempre com a preocupação de por a bola bem junto à relva. O meio campo dos “azuis” começava a solicitar a velocidade de Décio para aparecer na frente mas, por vezes com a força do vento o esférico tomava velocidade a mais, tanta foi a insistência que Décio acaba por segurar a bola e efectuar um remate colocado infelizmente a redondinha foi embater no poste dos “verdes”. Estavam decorridos 20 minutos, meio do primeiro tempo a ali ficou o aviso para o que havia de acontecer 5 minutos mais tarde com Décio de novo a aparecer na frente isolado e ai factura e carimba o primeiro do jogo, um golo que segundo as palavras do comentador da Antena 9, Sr. Lino, parecia um autentico aviário. Continuava o encontro com o mesmo sentido, foi já no último minuto deste primeiro tempo, que após lance pela direita com Rui a cruzar atrasado para fora da área entrega a bola a Carlos Oliveira que aparece a encher o pé para o golo do jogo, o mais lindo sem dúvida, remate forte e colocado em chapéu por cima do guardião contrário. Era tempo de descanso no intervalo e com este o tomar da consciência que dificilmente o título já fugiria pois o Salão apenas precisava de um empate para o conseguir.
Reatada a 2ª parte, o Salão inicia-a com o onze inicial e a vontade de ganhar, a bola colocada ao centro e os “azuis” a saírem logo para o ataque, com Zé e Décio em perfeito entendimento com trocas curtas e bola sempre junto ao relvado fazendo cair um a um os defesas do Fayal e facilmente Zé ultrapassa o guardião contrário para finalizar a vontade e ampliar para o 3-0.
Com um recomeço destes, e quando se esperava a reacção do Fayal, pois iria jogar a favor do vento, não restaram mais duvidas de quem seria o vencedor do encontro e do campeonato, este jogo foi o espelho de toda a competição pois ficou demonstrado que o Salão é mais forte em todos os níveis que os seus adversários.
O jogo prosseguia e agora com mais ataque ”verde” pois o vento o assim proporcionava mas, a bem escalonada defesa “azul” não permitia lances de perigo para a sua baliza, sempre a jogar com calma e muita inteligência, colocavam a bola no chão e facilmente saiam a jogar com o meio campo, e com este resultado foi a vez do treinador da Restinga, Sérgio Gomes, colocar alguns suplentes em campo, Adriano entrou para a saída de Zé e ficou a jogar na frente com Décio e como que em fotocópia do golo anterior, estes dois avançados fabricam o 4-0 com Adriano a finalizar logo na sua primeira intervenção. É aqui que entram os restantes suplentes “azuis” e os últimos 10 minutos de jogo são mais em ritmo de festa do que competitivos já com a claque Saloense a entoar os seus cânticos. Foi no derradeiro minuto, quando já não havia grande concentração, que o Fayal marca o tento de honra fechando o marcador em 4-1. Terminava o encontrou e iniciava-se a festa de Campeões, mais um ano mais um titulo para a Restinga, a aposta na formação continua a dar frutos e o factos dão razão em quem neles apostou. A festa foi longa com almoço na sede do Desportivo entre os jogadores, claque, alguns pais que sempre acompanham a equipa, muitos sócios e simpatizantes que se deslocam para ver uma equipa que pratica um futebol agradável. Festejou-se também o 15º aniversário do jogador Celso Pereira.
Após o repasto foi a vez da tradicional caravana em volta da ilha e a passagem pela sede dos adversários. De referir que no inicio do encontrou guardou-se 1 minuto de silencio em memória de Manuel Celestino Norte, antigo Presidente do G.D.S., que faleceu recentemente. Informações técnicas de Sérgio Gomes.


Antes de finalizar "O bote" aproveita para desejar os parabéns a toda a equipa que trabalhou para mais este titulo, nomeadamente:
- os jogadores, que com a sua habilidade e espírito de equipa foram vencendo jogo a jogo, neste último quem presenciou pode verificar isso mesmo pela qualidade do jogo, dos golos e pelo facto de existirem na equipa vários goleadores, pode-se até mesmo dizer que todos tem capacidade para fazer o gosto ao pé e colocar o esférico dentro das redes do adversário. Não esqueçam a união faz a força e juntos podem chegar longe, não há dinheiro que compre o espírito de equipa e a amizade, factores cruciais para atingir grandes vitórias;
- ao Mister Sérgio Gomes, pela forma como conduz estes jovens no caminho do desporto saudável, espero que ainda tenha voz para os orientar nos próximos jogos depois de tantas recomendações para dentro de campo no último jogo;
- ao José Américo Fialho e ao Dionisio Silva pelo trabalho que desempenham para que não falte nada a este clube;
- à Celestina, à Lisete, à Carla, à Noélia, à Gina, à mãe do Joel, do André Freitas, do Celso Pereira, do Zé e a todas as outras, as mulheres por natureza normalmente não gostam de futebol mas, estamos para aqueles que são importantes na nossa vida sempre disponíveis para os apoiar, foi isso que quem acompanhou o jogos vos viu fazer, parabéns por apoiarem e estarem presentes na vida dos nossos/vossos jovens;
- a toda a claque que anima e apoia fora das quatro linhas;
- por fim um palavra especial à Comissão do Grupo Desportivo do Salão pelo magnifico trabalho que têm feito na formação das equipas tanto a nível desportivo como humano, que tenham sempre muita força para continuar.
Obrigado e Parabéns aos jogadores e a todos os que proporcionaram esta grande alegria da conquista de mais este título.
Marília Medeiros
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)


20090111_GDS_Campeao

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mais um ano escolar...

A Escola BI/JI do Salão iniciou no passado Setembro de 2008, mais um ano lectivo, acolhendo nas suas instalações um total de vinte e cinco crianças, uma professora do primeiro ciclo, uma educadora de infância e um auxiliar de educação, para além de outros professores que vêm auxiliar em disciplinas especificas e com um horário das 09h00m às 16h45m.
No Jardim de Infância as onze crianças são orientadas pela Educadora Diana Ferreira.
A professora Conceição Carvalho, para além de ser coordenadora de Núcleo, lecciona o primeiro, segundo, terceiro e quarto ano com um total de catorze crianças.
São leccionadas nesta escola, as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Estudo do Meio, Expressão Plástica, Expressão Físico-Motora, Expressão Musical, Investigação e Apoio Multidisciplinar, Educação Moral e Religiosa Católica e ainda ao terceiro e quarto anos de escolaridade as disciplinas de Tecnologias da Informação e Comunicação e Língua Inglesa.
A todas as crianças um bom ano lectivo.
Marília Medeiros

FALECIMENTO: MARIA ROSA GARCIA

No passado dia 07 de Janeiro, faleceu Maria Rosa Garcia, de 75 anos de idade, nasceu na freguesia do Salão a 20 de Março de 1933, era viúva de Manuel Silveira. Era filha de José da Rosa Garcia e de Jesuina Garcia da Rosa. O funeral realizou-se no dia 08 de Janeiro de 2009, com missa de corpo presente no Capitulo do Hospital da Horta, pelas 10h30m, seguida do último a adeus no cemitério da freguesia do Salão.
Paz à sua alma. Sentidas condolências à família.

FALECIMENTO: MANUEL CELESTINO JORGE NORTE

No passado dia 06 de Janeiro, faleceu Manuel Celestino Jorge Norte, de 44 anos de idade, nasceu na freguesia da Matriz a 31 de Março de 1964. Era filho de Manuel Jacinto Norte e Maria de Fátima Jorge Norte. O funeral realizou-se no dia 08 de Janeiro de 2009, saindo do Capitulo do Hospital da Horta, pelas 15h00m, para o Centro de Culto do Salão, onde se realizou missa de corpo presente seguida do último a adeus no cemitério desta freguesia.
Paz à sua alma. Sentidas condolências à família.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

PASSO DE GIGANTE

Realizou-se no passado domingo, dia 4 de Janeiro de 2009, mais uma jornada do campeonato de juvenis da Associação de Futebol da Horta, a 9ª e última da 3ª volta onde o Grupo Desportivo do Salão recebeu o Madalena.
Apesar da chuva intermitente os adeptos do Grupo Desportivo do Salão (G.D.S.) compareceram em bom número e até muitos adeptos que se deslocaram de várias freguesias da ilha e que resistiram à chuva para ver um encontro que prometia. Neste escalão existe apenas três equipas e todas de grande qualidade o que possibilitou um grande equilíbrio quer dentro do campo no futebol jogado, quer na tabela classificativa. Nesta jornada o Madalena jogava a última cartada para manter a esperança no título e o Salão procurava manter a liderança e o aproximar do objectivo inicial da época, ser campeão. O Desportivo do Salão terminou o jogo com uma vitória por 3 golos sem resposta e terminou também com as esperanças do Madalena causar uma surpresa neste campeonato, pois com 6 pontos ainda em disputa para o ceptro, o Madalena ficou a 7 pontos dos “azuis” da Restinga. Missão cumprida e um “Passo de Gigante” pois agora apenas falta 1 ponto para os homens do Norte festejarem o título, e isso bem pode acontecer já no próximo domingo dia 11 na Restinga com o Salão receber o Fayal Sport.
Quanto ao jogo, este teve o seu inicio pelas 10h30m da manhã e no plantel do Salão havia várias baixas, Joel por estar a cumprir castigo e Ricardo Fernando por ainda não estar totalmente refeito de uma gripe. Com isto, Sérgio Gomes teve necessidade de recorrer a jogadores normalmente suplentes e que ainda são iniciados como foi o caso de Ricardo André, que iniciou como lateral esquerdo e terminou o encontro a central, mas que no final de uma grande exibição não ficou a dever nada aos habituais titulares.
O jogo começou equilibrado com um Salão a espera do que a Madalena pudesse provocar nos primeiros minutos pois estes teriam de procurar o golo, só assim poderiam manter a chama do título acesa, mas foi com apenas 7 minutos de jogo que se viu que realmente na Restinga há quem mande, com um relvado natural muito pesado devido ao encharcamento da chuva, os jogadores da casa rapidamente se adaptaram e numa troca de bola no meio campo Diogo facilmente coloca a bola entre os centrais para Décio, que muito veloz consegue facilmente fugir e aparecer só na cara do guardião contrário para inaugurar o marcador. Estava feito o primeiro pelo capitão da Restinga e com ele a tranquilidade instalou-se, nos lances seguintes novas oportunidades surgiram pois o Salão apresentou-se em campo com 3 avançados e quer Adriano quer Zé Humberto tiveram a sua mercê vários golos feitos. Chegou o intervalo e o marcador apenas pecava por escasso, pois o Madalena nunca teve um lance de golo eminente e o Salão continuava a desperdiçar, mas foi no inicio do 2º tempo que Décio acerta de novo nas redes, jogada pela direita com Zé a ir a linha cruzar para a entrada do capitão ao 1º poste e este em conjunto com um defesa picoense que acompanhava na marcação empurraram a redondinha para o dois a zero, com isto o treinador da Restinga aproveita e faz entrar os suplentes de que dispõem para fazer descansar alguns jogadores como o caso de Luís Silva que ainda apresentava alguns sinais de uma gripe.
E foi já com os suplentes em campo que surgem duas oportunidades de golo, a primeira para o Salão com Adriano e Zé a fazerem uma tabelinha que proporciona que Zé apareça isolado e a sentenciar o resultado nos três a zero, a outra para o Madalena já nos últimos minutos com um cruzamento da direita para uma cabeçada perfeita do avançado picoense mas Hugo André acabado de entrar faz a defesa do jogo com uma palmada para canto.
No final os jogadores da Madalena estavam resignados com o resultado e aceitaram a superioridade dos “azuis” enquanto no Salão o sentimento do dever cumprido misturava-se com o desejo de conquistar o ponto que falta para se sagrarem campeões. Este ponto pode ser obtido já no próximo domingo na 10ª jornada, primeira da 4ª volta onde os “azuis” recebem na Restinga o Fayal. O jogo irá se realizar pelas 11h00m e espera-se uma grande afluência de público pois são dois clubes da ilha e a importância do mesmo faz arrastar as pessoas pois também o Fayal ainda sonha com o título mas, para isso tem de ganhar e os adeptos “verdes” virão em força. Por isso pede-se aos adeptos “azuis” que compareçam em força para prestar o apoio que a sua equipa necessita e assim se sagrar campeã já no próximo domingo.
Informações técnicas de Sérgio Gomes e fotos de Celestina Fialho
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20090104_GDS_FSC

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

OS PRESÉPIOS NO SALÃO...

A tradição de fazer presépios e abrir as portas para todos verem infelizmente está-se a perder na nossa ilha. Na freguesia do Salão foram possível ver dois presépios nesta quadra.
O presépio do Centro de Culto da Paróquia do Salão, feito da forma tradicional, junto ao altar:
E ainda, o presépio do Sr. Henrique Escobar que este ano apresentou algo diferente, segundo as palavras do mesmo ao encontrar as luzes florescentes coloridas que usou em algumas peças de teatro teve a ideia de utilizá-las e com figuras recortadas em papel branco apresentar um presépio inovador.

Marília Medeiros

(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)

20090101_Presepios

NATAL DA PARÓQUIA

No passado dia 28 de Dezembro de 2008, realizou-se o já habitual Serão de Natal da Paróquia do Salão, contando com a participação das crianças e adolescentes dos vários anos de Catequese e do Grupo de Jovens.
O Serão teve o seu início com um musical "À procura de um pinheiro" encenado por crianças, adolescentes e jovens num total de 17 elementos e com coordenação de Ana Luísa Rodrigues. Seguiu-se a recitação de quadras, encenação de pequenas peças e a actuação de um rancho de Natal.
Também como não poderia faltar, realizou-se o Bingo sempre muito apreciado pelos presentes, algumas arrematações e por fim, foram distribuídas lembranças pelas crianças e adolescentes da catequese.
Marília Medeiros
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20081228_Natal_Catequese

NATAL DA JUNTA DE FREGUESIA DO SALÃO

No passado dia 21 de Dezembro de 2008, a Junta de Freguesia do Salão, organizou um jantar de Natal, no Restaurante "Ponta Furada" na Lajinha, pelas 20h00m. A Junta Freguesia reuniu neste jantar a Direcção da mesma, os membros da Assembleia de Freguesia, os seus funcionários, a comarca do bote Sra. do Socorro, representantes da Paróquia, da Casa do Povo, do Grupo Folclórico e Desportivo, bem como outros elementos que colaboram directa ou indirectamente com a Junta de Freguesia do Salão, este ano.
O bote agradece o convite para este jantar e deixa aqui registadas algumas imagens da noite, assim como os votos de Boas Festas.
Marília Medeiros
(Para visualizar álbum de fotos clicar na imagem abaixo)

20081221_Natal_JFS

35º ANIVERSÁRIO DO GRUPO FOLCLÓRICO DO SALÃO

No passado dia 20 de Dezembro de 2008, pelas 20h00m, o Grupo Folclórico do Salão, celebrou o seu 35º Aniversário com um jantar convívio realizado na sala de festas do Fayal Resort Hotel. Para além dos seus elementos e respectivas famílias, foram convidados para este jantar elementos que de uma forma directa ou indirectamente estão ligados à este grupo, bem como representantes das autoridades locais e regionais.
Esteve presente no inicio destas comemorações o Prof. Alberto Lemos e esposa, um dos fundadores do Grupo Folclórico do Salão, não podendo permanecer por motivos de saúde.
Após o jantar tomaram palavra o Presidente do Grupo Folclórico do Salão, Manuel Humberto Goulart, o Presidente da Junta de Freguesia, Luís Rodrigues e o Presidente da Câmara Municipal da Horta, Dr. João Castro.
Por fim, a habitual cerimónia, de partir o bolo, este ano feita por Maria Albertina Goulart, Afonso Pereira e José Fernandes Silva. A noite continuou muito animada com muitos brindes à mistura.
O bote, deseja um feliz aniversário ao Grupo Folclórico do Salão, e que o ano que se avizinha lhes traga muitos sucessos.
Abaixo fica o acesso ao post sobre a história desta edilidade: http://obote.blogspot.com/2007/12/grupo-folclrico-do-salo-j-com-mais-de.html

Marília Medeiros
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20081220_Natal_GFS

NATAL NO GRUPO DESPORTIVO DO SALÃO

No passado dia 18 de Dezembro de 2008, pelas 19h30m, no edifício do Polidesportivo, a Comissão de Festas do Grupo Desportivo do Salão, organizou para os atletas dos escalões de escolas e juvenis do clube, bem como para alguns colaboradores um pequeno convívio de Natal.

O Cabaz de Natal promovido pelo GDS foi sorteado para André Freitas, um dos atletas do clube.
O bote deixa aqui um apontamento fotográfico do mesmo, salientando a forte componente humana que a comissão directiva tem implementado na sua actividade, é importante termos bons atletas mas mais importante ainda é preparar os jovens para serem os homens de amanhã.Termino desejando a todos os atletas, colaboradores e adeptos desta edilidade os votos de Boas Festas.

Marília Medeiros

(Clicar na imagem abaixo para vizualisar álbum de fotos)

20081218_Natal_GDS

NATAL NA ESCOLA

Realizou-se no passado dia 17 de Dezembro de 2008, a festa de Natal da Escola BI/JI do Salão.
Numa das salas de aula enfeitada a rigor para esta quadra natalicia foram apresentadas pelas crianças encenações, cânticos e quadras de Natal.

As festas de Natal nas escolas são sem dúvida momentos marcantes na nossa história de vida sendo um momento de alegria e em que as familias tentam participar o máximo possivel.

E como não podia faltar numa festa de Natal com crianças, o Pai Natal apareceu, como sempre no seu fato vermelho, e com prendinhas para todos. Prendas que foram subsidiadas pela Junta de Freguesia do Salão.
No final da festa, houve um pequeno lanche partilhado entre todos.
A todas as crianças da Escola BI/JI do Salão, bem como às Educadoras, auxiliares e Encarregados de Educação os votos de Boas Festas.
Marília Medeiros
(Para visualizar o álbum de fotos clicar na imagem abaixo)
20081217_Natal_Escola

Voltei...

Após uma pequena pausa, voltei... a primeira prioridade será por ao corrente dos leitores os acontecimentos destes dias.
A todos os leitores um excelente 2009.

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets